NOTÍCIA ANTERIOR
Curso qualifica técnicos da Prefeitura com diretrizes do Minha Casa Minha Vida
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá receberá R$ 1 milhão para Banco de Alimentos
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/12/2011 | Cidade
Prefeitura inaugura academia de ginástica ao ar livre nesta 3ª. (20/12)
Prefeitura inaugura academia de ginástica ao ar livre nesta 3ª. (20/12) Equipamentos instalados no Parque S. Vicente: alternativa a academias particulares. Foto: Roberto Mourão/PM
Equipamentos instalados no Parque S. Vicente: alternativa a academias particulares. Foto: Roberto Mourão/PM
Equipamento instalado em canteiro central no Parque São Vicente foi adquirido graças a parceria com a iniciativa privada e já está disponível para a comunidade

O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, vai inaugurar a primeira Academia de Ginástica ao Ar Livre da cidade nesta terça-feira (20/12), às 8h, no canteiro central da avenida Armando de Salles Oliveira, no Parque São Vicente. A Prefeitura tem projeto para implementar, já no próximo ano, mais duas academias.

Os equipamentos foram obtidos graças a uma parceria com a iniciativa privada. Um empreendimento imobiliário utilizou uma área público em desuso no Parque São Vicente como canteiro de obras. Em contrapartida, cedeu os equipamentos, de acordo com a indicação do Departamento de Esportes (da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer).

Os técnicos do departamento pensaram em aparelhos que pudessem trabalhar todos os grupos musculares dos usuários e que não oferecessem risco de uso sem o devido acompanhamento profissional. O maquinário foi instalado no último final de semana pela Secretaria de Serviços Urbanos.

“Estava pensando em fazer uma academia, mas agora é só seguir as recomendações dos profissionais e já disponho dos aparelhos necessários perto da minha casa”, comemorou a estudante Vitória Lessi, que já está usando os equipamentos.

Segundo a secretária de Planejamento Urbano de Mauá, Josiene Francisco da Silva, a Prefeitura está buscando o máximo de parcerias para criar novas academias pela cidade. “Já estamos pensando em instalar mais duas em outros bairros da cidade.”

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.