NOTÍCIA ANTERIOR
Sinalização falha deixa turista perdido na região
PRÓXIMA NOTÍCIA
ABCD vacina 150 mil crianças contra a pólio
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/08/2011 | Setecidades
Prefeitura estuda passarela na Prestes Maia
Moradores da favela Tamarutaca, em Santo André, reivindicam a construção de duas passarelas na avenida Prestes Maia, para a travessia de pedestres no local e a construção de um muro no canteiro central da via. Nos dois últimos dias, três pessoas foram vitimas fatais em acidentes no local.

O líder comunitário José Roberto da Silva destacou que somente nos primeiros seis meses deste ano cerca de seis pessoas morreram atropeladas na Prestes Maia. “Há muito tempo reivindicamos que sejam feitas duas passarelas, mas nunca fomos atendidos. Temos de esperar mais pessoas morrerem para sermos atendidos?”, questionou.

De acordo com Silva, a construção das passarelas atenderia a população do núcleo, tanto quem reside na parte de cima quanto na parte de baixo. “Talvez no primeiro caso seja necessário fazer algumas desapropriações, mas ainda não temos certeza. A única coisa que sabemos é que precisamos deixar o local mais seguro”, salientou, tendo em mãos uma emenda parlamentar de 2010 que assegura a construção da passarela.

Na manhã de quinta-feira (18/08), o secretário de Gabinete, Nilson Bonome, convocou imprensa e comunidade para anunciar que a Prefeitura fará um estudo prévio para a instalação dos equipamentos, mas não compareceu. De acordo com a assessoria de imprensa, o secretário foi com o prefeito Aidan Ravin a um compromisso em São Paulo.

O diretor do Departamento de Trânsito, Adriano Roberto da Silva, informou que a Prefeitura deu início a um estudo para viabilizar a passarela. “Ainda não é possível dizer quantas serão construídas, os locais e valores. Essas informações dependem da conclusão desse estudo”, disse.

De acordo com o diretor, a Prefeitura tem conhecimento do perigo que a via proporciona aos moradores do núcleo. “Esse estudo começou a ser feito no passado, mas foi engavetado, por não haver acordo entre Prefeitura e moradores sobre uma possível desapropriação”, afirmou, sem precisar quando essa análise teve início e quanto tempo ficou arquivada.

Por Vladimir Ribeiro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.