NOTÍCIA ANTERIOR
Creche do Araguaia em Mauá passa por vistoria
PRÓXIMA NOTÍCIA
Circuito Musical chegou ao centro de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/05/2016 | Cidade
Prefeitura entrega reforma da UPA Magini neste sábado
Prefeitura entrega reforma da UPA Magini neste sábado UPA Magini recebeu adequação da recepção. Crédito: Rodrigo Zerneri/PMD
UPA Magini recebeu adequação da recepção. Crédito: Rodrigo Zerneri/PMD
Obras estruturais realizadas aumentarão a capacidade de atendimento. Na mesma data, UPA do Jardim Zaíra fecha para obras para atender aumento da demanda

A Prefeitura de Mauá entrega neste sábado (21), às 11h, a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Magini. Localizado à avenida Washington Luiz, 3890, na Vila Magini, o serviço recebeu obras estruturais e de manutenção para adequar os espaços em virtude da ampliação de 300 para quase 500 atendimentos diários. Com a reforma, a Unidade passa, também a ter farmácia 24 horas.

Durante a inauguração, em 31 de março de 2012, o teto de atendimento era de 300 pessoas por dia. A UPA da Vila Magini é do tipo 2 e foi construída com recursos federais e municipais. A área de cobertura abrange os jardins Cerqueira Leite, Oratório, Santa Cecília, Silveira, Capuava, Paranavaí, Sonia Maria, Centro, Vilas Bocaina e Guarani.

Fechada em 8 de dezembro, a entrega cumpriu o tempo previsto. O investimento foi de R$ 250 mil. A UPA Magini tem 1.200 m² e capacidade oito leitos adultos e três infantis para observação, três de emergência e dois quartos para isolamento. Agora terá mais acessibilidade, adequação da recepção e das salas de espera, além de melhorias na sala de Raios X. Durante os plantões, o atendimento médico é feito por três clínicos e dois pediatras.

Foi feita a manutenção predial, hidráulica e elétrica, além de pintura interna e externa. A humanização da ambiência possibilitará melhores condições de trabalho para os funcionários.

Com a entrega da UPA Magini, a próxima a entrar em reforma será a do Jardim Zaíra. Assim, os usuários que apresentarem casos de urgência e emergência devem ser levados para as outras três UPAs (Vila Assis, Barão de Mauá ou Magini), que receberão reforço de partes das equipes que trabalham na unidade em reforma para ajudar no trabalho.

ATENDIMENTO - Casos menos graves devem ser atendidos nas 23 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. As UPAs atendem às situações mais complexas, como as encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Enquadram-se desmaio, convulsão, problemas cardíacos e respiratórios, partos, suspeita de derrame cerebral, acidentes de trânsito, quedas, choque elétrico, queimaduras graves, ferimentos com sangramento intenso, mordedura de animais, dores fortes (coluna, peito e abdome), fraturas, ferimentos por armas de fogo e brancas, quadros psiquiátricos em pessoas agressivas, intoxicação e envenenamento.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6405 dias no ar.