NOTÍCIA ANTERIOR
Regulamentação possibilita que entidades adotem praças de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Secretaria inicia calendário de pré-conferências de Saúde
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/03/2011 | Cidade
Prefeitura entrega CRAS e CASE no Jardim Feital
A Prefeitura entrega, no dia 22 (terça-feira), às 9h, o quinto Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e as novas dependências do Centro de Ações Socioeducativas - Feital, coordenados pela Secretaria de Assistência Social. O prédio terá 442m² e está localizado à Avenida Benedita Franco da Veiga, 1083, no Jardim Feital. O CRAS funciona como porta de entrada para os programas sociais e de transferência de renda no município, promovendo o resgate da cidadania e autonomia.

No CRAS a população terá acesso a serviços que fazem o acompanhamento as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, realizados por uma equipe de 10 profissionais, formada por assistentes sociais, psicólogos e orientadores sociais. Os Centros de Ações Socioeducativas (CASE), antiga Casas da Juventude, atuam na prevenção de situações de risco social. Isso ocorre com o desenvolvimento de atividades que possibilitem o acesso a espaços de convivência cultural, esportiva e de lazer, o que proporciona a inclusão e proteção social. O serviço é destinado a crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade e exclusão social.

No CASE, serão disponibilizadas oficinas de qualificação profissional e de convivência comunitária. Entre os cursos estão: informática e auxiliar administrativo, artesanato, corte e costura, bordado/crochê e tricô, e atividades socioeducativas para crianças e adolescentes. As inscrições iniciam em 23 de março na nova unidade.

As atividades desenvolvidas nos dois serviços atuam em acordo com o que determina o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As políticas públicas de inclusão social desenvolvidas em ambos os serviços são consideradas um direito e priorizam o fortalecimento dos vínculos familiares e a prevenção para situações de risco social.

Segundo as orientações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o CRAS está apto a atender a até cinco mil famílias em situação de vulnerabilidade e risco social referenciadas na localidade. Em 17 de novembro, o prefeito Oswaldo Dias fez a entrega de uma unidade do CRAS, no Jardim São João.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
20/07/2018 | Mauá busca dividir com Estado custeio do Nardini
20/07/2018 | Líder Brinquedos, de Mauá, atrasa salários, benefícios e FGTS
20/07/2018 | Mauá demite 83 docentes antes do fim do contrato
As mais lidas de Cidade
18/07/2018 | Alaíde omite contrato em resposta à Câmara
18/07/2018 | Mauá interrompe serviço do Café do Trabalhador
16/07/2018 | Tendência é retirar minha candidatura, reconhece Admir
As mais lidas no Geral
18/07/2018 | Alaíde omite contrato em resposta à Câmara
18/07/2018 | Mauá interrompe serviço do Café do Trabalhador
18/07/2018 | Atrium Shopping promove liquidação de até 70% no Julho Black Brasil
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2018 - Desde 2003 à 5611 dias no ar.