NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Sylvio Polisel
PRÓXIMA NOTÍCIA
Donisete Braga percorre a cidade após temporal
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/01/2013 | Cidade
Prefeitura e UESMA planejam volta do Carnaval de Rua em Mauá para 2014
Prefeitura e UESMA planejam volta do Carnaval de Rua em Mauá para 2014 Sirlene Correa, presidente da UESMA, Donisete Braga e Waldir Luiz durante a reunião. Foto: Evandro Oliveira/PM
Sirlene Correa, presidente da UESMA, Donisete Braga e Waldir Luiz durante a reunião. Foto: Evandro Oliveira/PM
As partes chegaram ao consenso sobre a inviabilidade da realização dos festejos neste ano. O orçamento da Prefeitura para 2013 está consolidado e não prevê a destinação de recursos para o Carnaval.

Foi realizada na noite desta quarta-feira (09/01) a reunião entre o prefeito de Mauá, Donisete Braga, o secretário de Cultura Waldir Luiz e os integrantes da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Mauá (UESMA). Na pauta do encontro a análise de medidas para a realização do Carnaval de Rua. Essa foi a primeira vez que um prefeito de Mauá visitou a sede da entidade.

As partes chegaram ao consenso sobre a inviabilidade da realização dos festejos neste ano. O orçamento da Prefeitura para 2013 está consolidado e não prevê a destinação de recursos para o Carnaval de Rua. No entanto, a UESMA e a prefeitura entendem que o Carnaval de Rua precisa ser pensado de maneira mais ampla e não apenas nos quatro dias de festa. “Queremos ajudar vocês a buscarem recursos não apenas do município, mas também através de patrocínios que possam vir da iniciativa privada, como forma de fomento às atividades culturais e sociais, solidificando a cultura do Carnaval de Rua em Mauá”, afirmou Donisete Braga.

A UESMA apresentou uma proposta para a elaboração de projeto de lei, que estabeleça o compromisso do município para o desenvolvimento de políticas, que sirvam de base para que as escolas possam se sustentar mesmo sem subvenção pública. “Não queremos ser vistos como pessoas que pensam em onerar os cofres da prefeitura com atividades vazias. Estamos dispostos a contribuir para desenvolver mais projetos culturais e sociais, para que possamos dar uma contrapartida à cidade por meio de trabalhos a serem desenvolvidos para as comunidades”, disse Sirlene Correa de Brito, presidente da UESMA. O prefeito e o secretário se comprometeram a analisar e apresentar um parecer sobre a proposta.

“Estamos buscando o melhor entendimento possível. Queremos criar essa alternativa sustentável, uma vez que essas atividades ajudam na preservação e na disseminação da cultura no município”, afirmou o secretário de Cultura, Waldir Luiz.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.