NOTÍCIA ANTERIOR
Gorillaz anuncia show em SP em 2018
PRÓXIMA NOTÍCIA
Marcelo Rezende esclarece boatos e diz que passa por altos e baixos na luta contra o câncer
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/09/2017 | Cultura
Prefeitura divulga esquema especial para o Rock in Rio 2017
Vias serão interditada a partir das 11h do dia 15 desse mês. Operação de trânsito contará com a participação de 550 homens por dia, entre guardas municipais e controladores da CET-Rio.

Um esquema especial de trânsito, ordenamento urbano e patrulhamento será montado nos bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, de 15 a 17 de setembro e de 21 a 24 de setembro, quando será realizado o Rock in Rio na cidade.

Nessa edição, o evento acontece no Parque Olímpico, na Av. Embaixador Abelardo Bueno, onde haverá interdições no trânsito das 11h às 5h. Além da Abelardo Bueno, sofrerão bloqueios a Estrada Coronel Pedro Corrêa, a Avenida Abraão Jabour e Rua Pedro Calmon.

A operação de trânsito contará com a participação de 550 homens por dia, entre guardas municipais, controladores da CET-Rio e pessoal de apoio, com 40 veículos operacionais e 44 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios durante todo o período do evento. Os bloqueios contarão com o apoio da Polícia Militar.

Serão ainda utilizados 35 painéis de mensagens variáveis móveis e fixos que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos, as rotas alternativas e sobre as restrições de estacionamento. Planos semafóricos especiais serão implantados para garantir a fluidez e o Centro de Operações Rio - COR fará o monitoramento de toda a área do evento e acessos com mais de 100 câmeras, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento.

A Guarda Municipal contará com o patrulhamento de 510 agentes, sendo 230 guardas no ordenamento urbano e 280 no controle do trânsito. O planejamento operacional funcionará nos sete dias de festival, iniciando as ações a partir das 7h do dia 15. O esquema contará com apoio de 56 veículos, 80 rádios de comunicação, oitos cães, além do carro comando do centro de controle operacional da GM-Rio.

Rotas alternativa para os motoristas

Com as interdições na Av. Salvador Allende e na Av. Embaixador Abelardo Bueno, os veículos que normalmente trafegam por estas vias, deverão utilizar as seguintes rotas alternativas:

Recreio – Jacarepaguá
Avenidas Lucio Costa, Américas e Ayrton Senna

Curicica - Recreio
Estrada dos Bandeirantes, Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Morais e Av. Ayrton Senna, Av. Lucio Costa, Av. Glaucio Gil e Av. das Américas.

Centro (via Linha Amarela) - Vargens
Av. Ayrton Senna, Av. Lucio Costa, Av. Glaucio Gil, Av. das Américas, Av. Benvindo de Novais, Estrada dos Bandeirantes.

Por Gabriel Barreira, G1 Rio
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.