NOTÍCIA ANTERIOR
Comprar Bilhete Único vira ''caça ao tesouro'' em São Paulo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Após 2 horas, energia é restabelecida em bairros de São Paulo e do ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/02/2011 | Geral
Prefeitura de SP arruma avenida para carros, mas esquece faixas para pedestres
A Prefeitura de São Paulo reformou o asfalto de um trecho da avenida Rio Branco, na região central, melhorando as condições para os motoristas dirigirem na via. Entretanto, os pedestres estão sem as faixas de segurança para cruzar a avenida há cerca de três semanas. Sem a sinalização, carros desrespeitam o cruzamento e bloqueiam o espaço reservado àqueles que estão a pé.

O R7 questionou a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) sobre a possibilidade de adotar uma medida provisória enquanto as faixas não eram pintadas novamente. O órgão de trânsito respondeu que o projeto de sinalização já foi elaborado e que a pintura deve começar na primeira semana de março. A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou que o recapeamento já foi concluído e que não há planos para reformar o restante da avenida.

Apesar de os semáforos para pedestres funcionarem, as pessoas precisam desviar dos carros, que param sobre o local onde as faixas deveriam estar pintadas. A aposentada Cristina Belchior, moradora do bairro Campos Elíseos (centro), diz que a situação leva riscos aos idosos.

- Se carro já não respeita o pedestre quando ele atravessa na faixa de segurança, imagina quando elas não existem?

O bancário José Duarte Ferraz diz acreditar que a situação é um exemplo de que as obras da prefeitura priorizam os carros, não os pedestres.

As obras de recapeamento da Rio Branco começaram há cerca de três semanas. O trabalho aconteceu no período da noite para não atrapalhar o trânsito e causou bloqueios entre a alameda Ribeiro da Silva e rua Guaianases.

A nova camada de asfalto foi colocada em duas faixas da avenida, no trecho entre as alamedas Eduardo Prado e Nothmann. De acordo com a Coordenação das Subprefeituras, o corredor de ônibus não foi recapeado, pois o trabalho será feito pela SPTrans, empresa que administra o transporte de ônibus em São Paulo.

A SPTrans confirmou ser responsável pelo recapeamento dos corredores exclusivos de ônibus e disse que o corredor da avenida Rio Branco será totalmente requalificado nos próximos meses. A empresa ainda informou que o edital de licitação para as obras já está em andamento. A SPTrans, contudo, não deu previsão de término dos trabalhos. A pintura da sinalização para pedestres, entretanto, independe da reforma do corredor de ônibus, informou a CET, e será feita apenas no trecho recapeado.

Por Fernando Gazzaneo - R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.