NOTÍCIA ANTERIOR
Falta transparência em Prefeituras
PRÓXIMA NOTÍCIA
Lula vai a Buenos Aires em meio a polêmica sobre exportações
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/05/2010 | Política
Prefeitura de São Bernardo presta contas da Saúde
Na noite desta segunda-feira (24/05), foi realizada a audiência pública de prestação de contas do primeiro trimestre (janeiro, fevereiro e março) de 2010 da Secretaria Municipal de Saúde de São Bernardo. Na avaliação do secretário Arthur Chioro comparando com o mesmo período do ano passado, a saúde pública no município está muito melhor.

“Comparando com os três meses do primeiro mandato, a avaliação é muito positiva. Naquela época faltava muita coisa, como remédio e médico. Sabemos que ainda falta muito, mas avançamos em muitos setores”, avaliou o secretário.

Foram apresentados dados como contratação de médicos, enfermeiros, agentes de saúde, entre outros funcionários. As admissões e as qualificações puderam resultar em aumentar o horário de funcionamento de 10 UBSs, sendo que nove delas até as 19h e uma até as 17h. O aumento no quadro de funcionários também resultou no aumento do número de consultas.

Conselheiros municipais e funcionários das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) acompanharam a sessão solene, realizada na Câmara Municipal. Muitos deles reclamaram pela demora em marcar consulta em algumas especialidades médicas. Dentre elas cardiologia e urologia.

O secretário reconheceu a falta de especialistas na área de urologia e explicou que a Prefeitura estuda uma maneira para abrir vagas em cardiologia.

“No início da gestão, 45% das principais queixas em São Bernardo eram na área da Saúde. Este número caiu para 17%. Quanto perguntava qual era o problema do seu bairro, saúde era a primeira. Hoje em muitos bairros caiu para o sexto questionamento”, acrescentou.

Números

No primeiro trimestre deste ano foram investidos R$ 104,2 milhões, sendo que 69% deste valor foram de receita de impostos do município e 28,8% da União. A ouvidoria da Secretaria recebeu 523 manifestações, sendo que as reclamações somam 328, ou seja, 62,7%.

Vereadores

Pelo menos enquanto a reportagem acompanhou a audiência pública, que é prevista pela Constituição, nenhum dos 21 vereadores compareceu à prestação de contas.

Por Karen Marchetti - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.