NOTÍCIA ANTERIOR
Ação despeja MTST da calçada do Fórum de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Empresa que comprou rio quer ser ressarcida
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/06/2008 | Cidade
Prefeitura de Mauá promove curso de prevenção às drogas em parceira com a Polícia Civil
A Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Mauá, em parceria com a Dipe/Denarc (Divisão de Prevenção e Educação do Departamento de Investigações sobre Narcóticos da Polícia Civil de São Paulo) e a Revista Reviver, promoveu a 4ª edição do Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, de 26 a 30 de maio. O curso, que teve a participação de aproximadamente 200 pessoas, foi realizado no Teatro Municipal de Mauá.

Vários especialistas do Denarc abordaram temas como "Sociedade e Prevenção às Drogas", "Educação Preventiva Integral", "Dependência Química", "A Responsabilidade dos Pais para com os filhos", "Causas do Uso Indevido do Uso das Drogas". Como base para as apresentações, oficiais do departamento da Polícia Civil se reportaram a trabalhos já realizados, pesquisas, experiências e práticas sobre a prevenção e tratamentos contextualizados em diversos segmentos sociais.

O objetivo do Projeto, além de levar informações ao público, é sensibilizar e contribuir para a conscientização de todos quanto aos riscos advindos do uso indevido das drogas. Entre os participantes estavam educadores, professores, guardas civis municipais e comunitários. Cada participantes recebeu certificado ao final do curso.

A secretária de Educação e Cultura, Angela Donatiello Lopes, falou sobre a importância de ministrar o referido curso, enfatizou o empenho de sua secretaria na realização do mesmo e desejou a todos um máximo de proveito nas inúmeras palestras, agradecendo também as entidades, a equipe do Denarc e a Reviver pela parceria.

O diretor da Revista Reviver, Célio Rubin Faria, idealizador do curso, já realiza este trabalho de prevenção em várias outras cidades, sendo que o Projeto Reviver atua na área de educação e prevenção às drogas há 23 anos, destacou que o uso de drogas envolve questões de natureza educacional e de saúde pública.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.