NOTÍCIA ANTERIOR
População dá ''jeitinho'' para esperar ônibus no Jardim Anchieta
PRÓXIMA NOTÍCIA
Após temporal, SP deixa estado de atenção e pode ter mais de 33ºC
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/10/2016 | Cidade
Prefeitura de Mauá moderniza e instala novos pontos de iluminação pública
Prefeitura de Mauá moderniza e instala novos pontos de iluminação pública
Desde 2013 foram quase 7.000 novos pontos implantados e 16.300 revitalizados; cidade tem 98% das vias públicas iluminadas

Mauá ganhou por volta de 23.300 novos pontos de iluminação pública entre janeiro de 2013 e outubro de 2016. Estão contabilizados nessa somatória 6.904 pontos que foram instalados em logradouros que não contavam com iluminação pública e aproximadamente 16.300 pontos luminosos que foram modernizados e suas lâmpadas e luminárias substituídas por outras, novas, mais modernas e potentes.

Muitas vias que não contavam com iluminação alguma ou não eram iluminadas em toda a sua extensão foram contempladas com iluminação pública. Só em 2016 foram 726 pontos implantados e 404 modernizados. Esses novos pontos estão espalhados por 215 logradouros, que incluem avenidas, passarelas, praças, ruas, vielas e travessas.

Entre as vias que passaram por melhorias constam: rua Manoel Nascimento, no Jardim Zaíra, e suas vielas: Ilha Siriba e a antiga Viela 70 são o exemplo mais recente – receberam esse benefício na semana passada. Além da via mencionada, também receberam iluminação pública este ano: vielas da Rua Vitória Régia, Jd. Primavera; Viela Pássaro Preto, Jd. Rosina; vielas da Rua Rio de Contas, Jd. Oratório; Viela João Bovoline e adjacências, Jd. Zaíra; Rua Aroeira e adjacências, Jd. Luzitano; praça na Rua das Magnólias, Jd. Primavera; praça na Rua da União com a Rua Carlos Spera, Jd. Sonia Maria, e muitas outras.

Atualmente, o município está 98% iluminado. A parcela da cidade que não conta com iluminação pública se refere a áreas de ocupação irregular, áreas de proteção de mananciais – lugares onde a legislação não permite a implantação do benefício – ou são vias que foram regularizadas há pouco tempo e portanto ainda não possuem rede de energia da AES Eletropaulo.

Serviço - Desde 2012, instalação, manutenção e revitalização da iluminação pública da cidade são de responsabilidade da Prefeitura de Mauá. Cabe à AES Eletropaulo o fornecimento de energia, operação, manutenção e extensão da rede de energia elétrica, bem como a arrecadação e o repasse à Prefeitura da CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

Para solicitar manutenção na iluminação pública (lâmpadas queimadas, apagadas durante a noite ou acesas durante o dia), o munícipe pode ligar para 0800-727-7173. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, inclusive em finais de semana e feriado.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6230 dias no ar.