NOTÍCIA ANTERIOR
Crianças e adolescentes da Associação Estrela Azul visitam Donisete Braga
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em encontro com a presidenta Dilma prefeito trata de novos projetos para Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/01/2013 | Cidade
Prefeitura de Mauá intensifica vistoria em casas noturnas
Prefeitura de Mauá intensifica vistoria em casas noturnas Em Mauá não é permitida a realização de shows pirotécnicos em ambientes fechados. Foto: Evandro Oliveira/PM
Em Mauá não é permitida a realização de shows pirotécnicos em ambientes fechados. Foto: Evandro Oliveira/PM
Essa ação com foco preventivo foi determinada pelo prefeito Donisete Braga na última segunda-feira e alinhada em reunião entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura de Mauá intensificou a partir desta quarta-feira (30/01) as vistorias em prédios que recebem grande quantidade de público. Essa ação com foco preventivo foi determinada pelo prefeito Donisete Braga na última segunda-feira e alinhada em reunião entre a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros.

Fiscais das secretarias de Planejamento Urbano e de Segurança Pública (que integra a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal) visitaram casas noturnas na região central da cidade. “Nós analisamos a questão de sinalizações como da localização de extintores e saídas de emergência. Os bombeiros analisam a quantidade e as condições dos equipamentos de combate a incêndio, por exemplo. Na maioria dos estabelecimentos essas normas têm sido cumpridas. Caso exista a necessidade de alguma modificação, o estabelecimento é notificado a fazer a correção. Em casos mais graves pode ocorrer a interdição até que as obras sejam feitas”, explicou o coordenador da Defesa Civil, Sérgio Moraes. Ele disse ainda que o maior problema encontrado até agora é o uso de tecidos, muitas vezes decorativos, que propagam o fogo.

“Nós orientamos para a retirada do material ou a substituição por outros mais seguros. Em Mauá não é permitida a realização de shows pirotécnicos em ambientes fechados”, afirmou Moraes.

A Lei Seca (Nº 3508 de 2002) determinando que bares, restaurantes e casas noturnas fechem às 23 horas, está em vigor em Mauá desde 2002. Para a emissão do alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais é necessário laudo técnico emitido pela Secretaria de Planejamento Urbano, onde precisam constar vistorias técnicas realizadas pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Segurança Pública do Município. Para casas noturnas e locais onde sejam realizados shows musicais existe a necessidade de um laudo de medição sonora.

Caso o estabelecimento comprove que tenha condições de funcionamento após as 23 horas, terá que contar com segurança própria e solicitar o alvará especial. Neste caso também é analisado se há históricos de reclamações da vizinhança. O prazo de validade dos alvarás depende do prazo determinado no documento emitido pelo Corpo de Bombeiros.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7680 dias no ar.