NOTÍCIA ANTERIOR
Estadualização do Nardini está cada vez mais distante
PRÓXIMA NOTÍCIA
Espetáculos teatrais e livros a preços populares marcam segundo dia da Mostra de Teatro de Rua e Feira do Livro
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/10/2007 | Cidade
Prefeitura de Mauá inicia em novembro tratamento de equoterapia a moradores com deficiência
Um dia após o prefeito de Mauá, Leonel Damo, assinar convênio para proporcionar tratamento alternativo terapêutico às pessoas com deficiência por meio da equoterapia, a Prefeitura tem prazo para iniciar as discussões sobre a operacionalização da parceria. Na manhã da próxima terça-feira (30), profissionais da Associação de Equoterapia Coração Valente, de São Caetano, e do Cemei (Centro Municipal de Educação Inclusiva) Cleberson da Silva, de Mauá, participarão de reunião para fazer algumas deliberações. O convênio começa a vigorar em 1º de novembro.

Inicialmente, o tratamento será oferecido a 30 pacientes na sede da associação, que fica em São Caetano, no bairro Prosperidade. Visando oferecer mais comodidade aos moradores de Mauá, o prefeito Leonel Damo afirmou a partir do ano que vem a intenção é de que o tratamento seja oferecido no município. “Em 2008, queremos que o tratamento esteja à disposição aqui em Mauá”, declarou.

Para serem atendidos na associação, os pacientes passarão por uma triagem que será feita por profissionais do Cemei (Centro Municipal de Educação Inclusiva) Cleberson da Silva. O período de tratamento será de, no máximo, 10 meses, e será oferecido aos pacientes já atendidos no Cemei.

A parceria terá a duração de 12 meses e a Prefeitura de Mauá repassará à instituição R$ 223.174,80, sendo R$ 18.597,90 por mês. “A equoterapia tem trazido muito resultado e alegria às famílias das pessoas que precisam. Foi com muita satisfação que assinei o convênio”, destacou o prefeito Leonel Damo.
A secretária de Educação e Cultura da Prefeitura de Mauá, Angela Donatiello Lopes, que também assinou o convênio, disse que o tratamento visa habilitar e reabilitar as pessoas com deficiência, seja física ou mental. “Essa administração é responsável pela conquista de um sonho das pessoas que realmente precisam do tratamento”, disse a secretária.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.