NOTÍCIA ANTERIOR
Luiz Rosseti cultiva há onze anos o local que é considerado Ponto Turístico da Cidade
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá faz novas visitas a famílias atingidas por chuvas
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/02/2011 | Cidade
Prefeitura de Mauá firma parceria com entidades educacionais
O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, assinou convênio com entidades mauaenses dedicadas à Educação Infantil, ao Ensino Fundamental e à Educação de Jovens e Adultos. É um tratado de cooperação técnica: a Prefeitura transfere recursos para ajudar no custeio destas entidades, que atendem crianças e adultos da cidade.

Foram contempladas com o convênio a Sabajazac (Sociedade Amigos do Bairro Jardim Zaíra e Áreas Circunvizinhas), o Cassap (Centro de Assistência Social São Pedro), a Casa da Criança Auta de Souza e a Associação Comunitária Osvaldo Alexandre, todas voltadas ao atendimento de crianças em creches.

Também assinaram o documento entidades dedicadas a pessoas com deficiência, como a Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais), a AME (Associação das Mães de Excepcionais) e a Apasma (Associação de Pais dos Surdos de Mauá). No caso da Apae, o convênio prevê transporte de alunos e cooperação pedagógica. A Cidade dos Meninos, que organiza sessões de equoterapia – na qual o portador de deficiência mental interage com cavalos –, também renovou com a Prefeitura.

Oswaldo Dias lembrou que se trata de convênios tradicionais, que já haviam sido firmados em 2010 e em anos anteriores. “Eles são uma forma de participação da sociedade na educação, inclusive na dos alunos com deficiência.” A Secretária de Educação, Margaret Franco Freire, lembrou que as entidades são todas notórias pela qualidade no acompanhamento dos alunos. “É uma parceria que nos ajuda a atender a demanda de que o município é responsável.”

As entidades também elogiaram a medida. A Auta de Souza, por exemplo, atende 85 crianças, e seu presidente, Helder da Costa Banhara, afirmou que a Casa não conseguiria mantê-las sem ajuda da Prefeitura. “E nós acabamos não acompanhando apenas as crianças, mas também suas famílias.” Carlos Alberto Alborguete, coordenador administrativo e procurador da Cidade dos Meninos, lembrou de como a Equoterapia tem beneficiado os alunos de Mauá. “A partir dos relatos das próprias famílias, percebemos como eles adquiriram autonomia e melhoraram sua socialização.”

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.