NOTÍCIA ANTERIOR
Secretaria de Serviços Urbanos acelera obras de pavimentação da rua do Pólo de Sertãozinho
PRÓXIMA NOTÍCIA
Obra parada de biblioteca em Mauá atrai pichadores
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/08/2007 | Cidade
Prefeitura de Mauá entrega camisetas a 225 alunos do “Projeto Agente Jovem”
Os 225 adolescentes participantes do Programa Agente Jovem da Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Mauá receberam ontem (8) as camisetas que serão usadas como uniforme nas ações realizadas pelo projeto. A peça de roupa, disponibilizada pela administração do prefeito Leonel Damo, servirá como identificação dos alunos.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Silvia Regina Prin Grecco, disse que o programa incentiva os adolescentes. “O projeto é desenvolvido com sucesso em Mauá. Começamos com 100 vagas e hoje, a procura é muito grande. A administração está empenhada nas questões da juventude”, disse.

O secretário de Administração e Modernização Administrativa, Toninho Bertucci, também participou do evento. “É muito importante dar apoio a programas como o Agente Jovem, pois eles proporcionam uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida dos jovens”, ressaltou.

A aluna de dança Vanessa Aparecida Miranda, de 17 anos, disse que a nova camiseta será usada para estimular a participação de outros jovens. “É um incentivo a mais para atrair mais adolescentes”, afirmou.

O Programa Agente Jovem é uma parceria entre Prefeitura, que oferece mão-de-obra e espaços, e o governo federal, que disponibiliza R$ 65 por mês para cada participante. São oferecidos cursos de dança, teatro, circo, percussão, artesanato, além de escolas de esportes em geral, futebol e natação. Cada modalidade tem duração de um ano. Em Mauá, existem nove núcleos de atendimento nos bairros Vila Carlina, Primavera, Parque das Américas, São João, Jardim Feital e Jardim Zaíra.

Para participar das atividades oferecidas, os adolescentes devem ter entre 15 e 17 anos e estar obrigatoriamente matriculados na escola. A família do aluno também deve ser cadastrada no Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e no Bolsa-família e ter renda mensal de meio salário mínimo.

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.