NOTÍCIA ANTERIOR
Garotos de Mauá festejam o título das Olimpíadas Escolares
PRÓXIMA NOTÍCIA
Empresa derruba tora de árvore em casa de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/10/2008 | Cidade
Prefeitura de Mauá doa área para a construção de abrigo de animais
O prefeito Leonel Damo autorizou a doação de um terreno para uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) construir um abrigo para animais silvestres na cidade de Mauá. A entrega ocorreu na tarde do último dia 2 no auditório do Gabinete do Prefeito. No local, também estavam presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alaíde Doratiotto Damo, e o chefe de gabinete Wilson Carlos de Campos, o Xoxa.

Para Adriana Macedo Inácio, presidente da Opam (Organização dos Protetores dos Animais Abandonados e Maltratados), a doação representa um passo importante para a entidade. "A gente quer mostrar a importância desses animais na natureza e ele foi o único prefeito que abraçou a nossa causa", afirma. A área concedida fica na Avenida do Manacá, no Jd. Primavera, próximo ao cemitério Vale dos Pinheirais.

O prefeito incentivou o trabalho desenvolvido pela Opam e destacou o papel da Prefeitura em colaborar com projetos de proteção ao animal. "Estamos fazendo isso porque acreditamos no trabalho de vocês", disse ao se dirigir aos membros da organização. E completou. "Pra nós é um orgulho ajudar esse projeto. Estamos dando uma área para abrigar esses animais e tenho certeza que vocês vão cuidar deles como se fossem seus filhos".

Além de comportar esse Centro de Triagem, o espaço também será usado como uma área de educação ambiental para crianças. "Quando a criança é conscientizada e ensinada sobre a preservação dos animais ela se torna um agente multiplicador e vai transmitindo essa informação para outras pessoas", explica. De acordo com ela, o Rodoanel vai deslocar muitas espécies de suas áreas nativas e, com a construção de um novo abrigo, elas poderão ser preservadas. "Além disso, o tráfico de animais silvestres é o terceiro maior do mundo, perdendo apenas para o tráfico de armas e de drogas", aponta.

Apaixonada por animais, a primeira-dama também ressaltou sua preocupação com a causa. "O ser humano que não valoriza uma vida não trata bem a própria família. Por isso, a Opam vai fiscalizar o nosso trabalho e nós vamos continuar trabalhando pelo meio ambiente. Pra mim os animais são anjos", finaliza.

Adriana Macedo prevê que a inauguração do centro ocorra no segundo semestre do próximo ano, com recursos oriundos de empresas privadas.

Aqueles que estiverem interessados no trabalho desenvolvido pela Opam podem entrar em contato pelo telefone 2818-1554. A entidade fica localizada na rua Queiróz Pedroso, 187. Sala 1, Centro.

Rafael Brito

(Supervisão de Diego Pudo)

Por PMM - Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.