NOTÍCIA ANTERIOR
Defesa quer Átila de volta ao comando
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bandidos são flagrados no Rodoanel
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/06/2018 | Cidade
Prefeitura abre edital na Saúde
 Prefeitura abre edital na Saúde Foto: Mauá Agora
Foto: Mauá Agora
Em crise com a Fundação do ABC, que cuida da saúde municipal, a Prefeitura lançou, na última semana, um edital para empresas de retaguarda aos equipamentos de Saúde municipais. A expectativa do Paço mauaense é que o novo contrato some R$ 5,5 milhões por ano e inclui serviços médicos hospitalares, como consultas, partos, assistência de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e exames de mamografia.

A FUABC anunciou no começo do mês que não renovaria o vínculo com o município, vínculo esse que se encerra no final desse mês. A principal justificativa da empresa é a dívida milionária que gira em torno de R$128 milhões pelos serviços prestados desde 2015, quando o novo contrato foi assinado na gestão do então prefeito Donizete Braga (PROS). A gestão atual, da prefeita em exercício Alaíde Damo (MDB), tentou retomar as conversas com a Fundação para uma negociação contratual,onde não via tempo hábil para substituir a mão de obra prestada e justifica que o edital seria uma forma de “conhecer propostas das empresas do mercado” e que não estaria relacionado diretamente ao processo de rompimento com a FUABC.

Na cidade, a Fundação do ABC administra o Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini e oferece mão de obra para 23 UBS e 3 UPAs. O edital, no entanto, não define o prazo final para a seleção da nova prestadora de serviços.

Por Daniel Costa - Mauá Agora
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6188 dias no ar.