NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeitos traçam linhas de atuação no primeiro mês
PRÓXIMA NOTÍCIA
Haddad estuda reembolsar taxa da inspeção veicular em SP
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/01/2013 | Política
Prefeitos vão levar pautas regionais para Dilma nesta segunda
Prefeitos vão levar pautas regionais para Dilma nesta segunda Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil 21.07.2010 / noticias.r7.com
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil 21.07.2010 / noticias.r7.com
Eles querem recursos para problema comuns à Região


Os prefeitos do ABCD prometem capitalizar a agenda com o governo Dilma Rousseff (PT) durante encontro da presidente com prefeitos de todo o País, que acontece entre segunda (28/01) e quarta-feira (30/01) em Brasília. A ideia é buscar recursos federais para fortalecer investimentos na Região. Além das reuniões formais, os prefeitos Luiz Marinho (São Bernardo), Carlos Grana (Santo André) e Donisete Braga (Mauá) terão encontro particular com Dilma.

A ideia é discutir e buscar recursos para projetos regionais, ou seja, que beneficiem o ABCD na solução de problemas comuns que ultrapassem as divisas. Os prefeitos petistas, incluindo Marinho, que é presidente do Consórcio Intermunicipal, apresentarão as prioridades da pauta regional.
O encontro também deverá ser pautado para discutir estratégias políticas no ABCD e Estado de São Paulo para as eleições de 2014.

Durante passagem por Santo André e Mauá, nesta sexta (25/01), a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, comentou que esse encontro tem sido uma das prioridades do governo federal, especialmente para detalhar os grandes projetos a serem financiados para os municípios. “Essa parceria entre os vários entes da federação é tão importante que a presidenta falará com todos os prefeitos brasileiros”, disse a ministra. A União prevê investir neste ano R$ 52 bilhões em obras municipais subsidiadas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), investimentos que estariam preservados a despeito de remanejamentos de despesas.

Além da agenda com Dilma, os prefeitos de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), e de Diadema, Lauro Michels (PV), devem se encontrar com o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PC do B), durante um jantar a ser oferecido pelo comunista a gestores de 12 Estados.

O prefeito de Ribeirão, Saulo Benevides (PMDB), quer aproveitar a estada em Brasília para tentar conversar com o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), e com o ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB). O prefeito de Rio Grande, Luis Gabriel da Silveira, o Maranhão (PSDB), solicitará reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), para pedir a liberação de instalação de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 horas) no município.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.