NOTÍCIA ANTERIOR
Eleitor que não votou em 2º turno tem até esta quinta (29) para justificar
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fábrica de Cultura vai atrasar em 1 ano
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/01/2017 | Política
Prefeitos tomam posse nas sete cidades do ABCD
Prefeitos tomam posse nas sete cidades do ABCD Átila assume e promete regularização fundiária. Foto: Tiago Silva
Átila assume e promete regularização fundiária. Foto: Tiago Silva
Promessa dos políticos é cortar gastos

Confira como foi a posse dos prefeitos da Região:

Santo André


O prefeito de Santo André, Paulinho Serra (PSDB), afirmou que inicia o mandato com o compromisso do “dialogo, transparência e ética” e que não será um chefe de governo “populista”. O novo prefeito afirmou ainda que não pretende fazer da sua gestão um “caças às bruxas”.

“Essa eleição foi um divisor de ares. As pessoas votaram pela mudança. E não é mudança de partido, de ideologia. É por uma mudança de postura. Temos que ouvir as vozes das ruas que sabe que o poder público e orçamento são limitados e que estamos em uma crise. Não é uma questão de caças as bruxas e de procurar culpados. Agora é hora de tocar a cidade para o futuro”, disse o prefeito em seu discurso de posse na Câmara.

Depois da posse oficial, Paulinho foi à cerimônia de posse da equipe de governo e onde o ex-prefeito Carlos Grana fez a transição de cargo. O petista agradeceu a oportunidade de ter administrado a cidade pelos quatro anos e desejou sorte para o prefeito Paulinho.

São Bernardo

O novo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), assumiu oficialmente a Administração da cidade neste domingo com o discurso de que cumprirá as promessas feitas no plano de governo e pediu compreensão à população por medidas “indigestas” que precisarão ser tomadas.

“Podem ter convicção que os compromissos que fizemos serão cumpridos. Tomarei a partir de amanhã (02/01- primeiro dia útil do mandato), o que por alguns serão chamados de medidas indigestas”, disse Morando em seu primeiro discurso como prefeito.

Em seu primeiro dia útil, Morando cortará os carros oficiais, diminuirá cargos comissionadas e dará inicio as renegociações das dívidas. O prefeito eleito também irá analisar os contratos com as ONGs (Organizações Não Governamentais).

Em seu discurso, o prefeito se emocionou ao falar dar família e lembrou a trajetória política para chegar à vitória nas eleições municipais de 2014 e ressaltou que será o prefeito do “dialogo”.
Rio Grande da Serra

O prefeito reeleito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB) tomou oficialmente posse neste domingo, 1º de janeiro. A solenidade ocorreu por volta das 11h, no teatro Zulmira Teixeira. "Foi a confirmação de um projeto que agradou a população e que continuará seguindo”, afirmo o tucano.

Mauá

Ao som da música tema do filme Rocky Balboa, o prefeito Atila Jacomussi (PSB) fez a sua primeira aparição oficial em frente ao Paço Municipal de Mauá neste domingo, 1° de janeiro. A caminhada do atual chefe do executivo, eleito com 64,47% dos votos válidos no primeiro turno, foi acompanhada pela vice-prefeita, Alaíde Damo.

Para o mandato de quatro anos, Jacomussi ressaltou a importância de resgatar a autoestima da população por meio de melhorias no município. “Vamos promover a modernização de Mauá e enfrentar as dificuldades para oferecer maior qualidade de vida às pessoas”, disse.

Entre os objetivos apontados pelo novo prefeito está a apresentação de um projeto de regularização fundiária nos próximos meses para normalizar assentamentos irregulares e à titulação de seus moradores com maior segurança contra deslizamentos em períodos de chuvas. “Vamos beneficiar mais de 20 mil famílias, começando pelo Jardim Zaíra e Oratório, porque existem áreas que podem ser reurbanizadas com segurança e um plano habitacional será essencial nos casos de pessoas removidas se áreas de risco”, afirmou.

Ribeirão Pires

A cerimônia de posse em Rio Grande da Serra também teve início por volta das 11h, no Ribeirão Pires Futebol Clube, no Centro da cidade. O prefeito eleito, Adler Kiko Teixeira (PSB), prometeu dar mais “amor” pela cidade.

"Vamos dar amor e felicidade para nossa cidade. Teremos orgulho de morar em Ribeirão Pires”, afirmou Teixeira.

São Caetano

Foi em meio a um plenário lotado de políticos, munícipes e aspirantes a cargos públicos e com duras críticas ao antecessor Paulo Pinheiro (PMDB), que o José Auricchio Júnior (PSDB) tomou posse na manhã deste domingo em São Caetano.

“Primeiro vamos arrumar o que está desarrumado, auditar, organizar finanças, rever contratos, reduzir as estruturas gigantescas aí impostas. Vamos começar reduzindo cargos em comissão, remontar os sistemas de saúde e educação para poder fazer funcionar o serviço básico à população”, disse. “Apesar desse momento instável da política nacional, da restrição econômica e da dificuldade financeira que sufocam estados e municípios, estamos focados em fazer o que deve ser feito e cortar na carne os gastos desnecessários.”

Calote

Outro assunto destacado no discurso de Auricchio foram os problemas com a falta de pagamento do abono aos professores e o bloqueio do convênio médico dos servidores. “As últimas notícias ao apagar das luzes nos comprovam temores: falta de medicamentos, mudança repentina do plano de saúde dos servidores, calote no abono dos educadores, abandono efetivo de inúmeros setores da nossa cidade. A partir de amanhã (segunda-feira) vamos abrir armários, gavetas, explorar arquivos, computadores, vamos começar a expor às claras cada um desses descasos, cada uma das negligências e a falta de zelo com a coisa pública.”

A Posse em Diadema será realizada nesta tarde. Em breve, mais informações.

Com informações de Karen Marchetti e Iara Voros

Por ABCD Mauá - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.