NOTÍCIA ANTERIOR
Haddad lança pacote antienchente de R$ 891 milhões
PRÓXIMA NOTÍCIA
Servidores de Santo André querem aumento e apresentam propostas
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/09/2013 | Política
Prefeitos do ABCD querem integração de tarifa no transporte e pressionam Estado
Tema foi discutido na plenária do PPA regional feita pelo Consórcio Intermunicipal no município de Santo André

Os sete prefeitos da região vão pressionar o governo do Estado a viabilizar o projeto de integração das tarifas de transporte público. O tema foi colocado como um desafio a ser incluído no PPA (Plano Plurianual) Regional que está sendo debatido nos municípios do ABCD. Já houve até o momento duas reuniões. A primeira ocorreu em São Bernardo, na terça-feira (10/09), e a segunda, na noite desta quinta-feira (12/09), em Santo André.

A intenção da integração foi anunciada pelo presidente do Consórcio, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). “Queremos dar continuidade a esse debate envolvendo o Estado na integração da tarifa para diminuir o custo para os trabalhadores”, afirmou.

Marinho disse que a integração de sistemas existem nos Países modernos. “Estamos querendo perseguir isso. Quando vamos conseguir, não sei, mas vai a qualquer País moderno e encontra metrô, ônibus e desce em estações de integração de modalidades. Se nós queremos resolver o problema da mobilidade, temos de conseguir o que deu certo no mundo inteiro”, disse Marinho ao citar Espanha, Itália, Japão e Portugal.

Para o presidente do Consórcio, o projeto é a longo prazo e precisa de outras esferas governamentais para implementar a integração. “Não tem como fazermos sozinhos, é preciso arrastar junto o Estado e a União”, afirmou Marinho. “A intenção é realizar esse sonho, que nós vamos buscar e queremos um Estado compromissado, que por enquanto não está”, afirmou.

O segundo debate do PPA Regional contou com a presença de seis prefeitos. Apenas o de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), não compareceu a exemplo do que fez no encontro de São Bernardo e que tem gerado críticas nos bastidores.

O prefeito Carlos Grana, de Santo André, ressaltou a questão da regionalidade e o entrosamento que tem existido entre os sete prefeitos do ABCD. Para o prefeito, o fato tem gerado resultados e lembrou os investimentos (R$ 2,1 bilhões) que a União liberou recentemente após o Consórcio fazer reivindicações.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.