NOTÍCIA ANTERIOR
MPF denuncia 24 investigados na Operação Porto Seguro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Sarney convoca Congresso para votar vetos nesta quarta
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/12/2012 | Política
Prefeitos anunciam equipes completas nesta semana
Última semana antes do Natal promete novidades

Os prefeitos eleitos ou reeleitos para o próximo mandato devem anunciar suas equipes de governo completas na próxima semana. Em São Bernardo, o chefe do Executivo, Luiz Marinho (PT), que foi reeleito, já anunciou que manterá 12 nomes.

Em Diadema e Mauá os prefeitos eleitos Lauro Michels (PV) e Donisete Braga (PT) anunciarão os últimos nomes de seus secretariados na próxima semana.

O prefeito eleito de Mauá, Donisete Braga (PT), vai concluir o recrutamento do 1º escalão um dia antes da diplomação, marcada para o dia 19 (próxima quarta-feira). O petista tinha marcado para esta sexta-feira (14/12) o anúncio dos nove nomes restantes para ocuparem as pastas. Contudo, as conversas ainda não foram finalizadas e Donisete prefere concretizar os diálogos antes de bater o martelo. O deputado está no Japão acompanhando o Mundial de Clubes, mas tudo indica que os convidados já estão de acordo com a proposta.

Até agora, Donisete oficializou seis nomes. O presidente da Câmara, vereador Rogério Santana (PT), será nomeado para comandar Serviços Urbanos, e com isso abrirá espaço no Legislativo para o primeiro suplente, Luiz Alfredo dos Santos Simão (PSB), que não conseguiu conquistar a reeleição.

O sindicalista Edilson de Paula chefiará a Pasta de Governo. A jornalista Jô Ramirez vai comandar a Comunicação. Para assumir Cultura e Esportes, o prefeito eleito escolheu Waldir Luiz da Silva, que atuou no cerimonial da campanha eleitoral. Donisete nomeou Ciomar Okabayashi para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Marcos Filório para Segurança Alimentar. Ainda restam mais 9 Pastas.

Michels anuncia o time completo de Diadema nesta segunda (17/12). O anúncio ocorre logo após a diplomação dos eleitos em outubro, às 16h, no fórum de Diadema. De acordo com o futuro chefe do Executivo, haverá uma redução de 18 para 15 secretarias. Serão nomeados também os responsáveis pelas autarquias Saned (Companhia de Saneamento de Diadema), Fundação Florestan Fernandes e Ipred (Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema). Entre os titulares já escolhidos estão: Fernando Machado (Assuntos Jurídicos), Marcos Michels (Educação), Francisco Rocha (Finanças), José Augusto (Saúde), Márcio da Farmácia (Obras). (Nicole Briones e Renan Fonseca)

Carlos Grana diz que 99,9% de seus secretários são ‘da cidade’

O prefeito eleito de Santo André, Carlos Grana (PT), disse que 99,9% de seus secretários nasceram ou tiveram trajetória política em Santo André. “Foi com esse compromisso que assumi com os partidos e a militância. Espero ter senão 100% pelo menos 99,9%”, disse o petista.

O único secretário que ainda não foi escolhido é o de Assuntos Jurídicos. O prefeito eleito afirmou que é preciso ter muito cuidado com a escolha para evitar problemas judiciais futuros. “Estamos estudando possibilidades da cidade e fora da cidade. Vocês estão percebendo que a política brasileira e a gestão pública estão vivendo um processo de judicialização muito grande. É prefeito e deputado sendo cassados, governadores, vereadores, alguns nem tomam posse. Estou estudando com muito carinho para que a gente possa decidir e apresentar o secretário com segurança”, finalizou.

São Caetano

O prefeito eleito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB) divulgou nesta terça (11/12) sete integrantes do primeiro escalão, sendo cinco deles secretários, todos com perfil técnico. Ainda falta a divulgação de 12 secretários. O anúncio ocorrerá no dia 20. Até o momento, foram revelados os titulares das pastas de Comunicação (Fernando Scarmelloti), Saúde (Sallum Kalil Neto), Cultura (Jander Cavalcanti), Educação (Daniel Contro), Segurança (José Quesada), Chefia de Gabinete (Eduardo Casonato) e Atende Fácil (Alexandro Guirão).

Ribeirão e Rio Grande

Em Ribeirão, o prefeito eleito Saulo Benevides (PMDB) já anunciou nove das 19 pessoas que irão compor seu secretariado. Porém, após a briga jurídica travada pelo atual prefeito Clóvis Volpi (PV) contra o peemedebista, o grupo parou de anunciar novos gerentes das pastas.

A vice de Saulo, Leonice Moura a Leo da Apraespi (PSC), deve indicar uma pessoa para assumir a Educação. Saúde ainda não tem um gestor definido.

Em Rio Grande, o prefeito eleito Luis Gabriel da Silveira, o Maranhão (PSDB), só declarou que deve manter a maioria dos atuais secretários que compõe o governo do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB).

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.