NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil Sem Miséria de Dilma inspira projeto de vereador em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá oferece cursos para manipuladores de alimentos
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/04/2013 | Cidade
Prefeito pede ao Estado a limpeza dos piscinões de Mauá
Prefeito pede ao Estado a limpeza dos piscinões de Mauá Donisete Braga e Edson Giriboni
Donisete Braga e Edson Giriboni
Medida visa prevenir crises durante o período de chuvas e resolver o problema do assoreamento, mas aguarda processo de licitação.

Solicitar a limpeza dos quatro piscinões de Mauá e pedir a transferência do que está localizado ao lado do Paço Municipal, foi o que levou o prefeito Donisete Braga a pedir uma reunião com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, realizada nesta terça-feira (23/4), em São Paulo e que contou também com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, Afonso Pereira.

Durante o encontro Donisete explicou que a cidade passa por um momento novo. A renegociação da dívida com a Caixa Econômica, criada em 1991 para canalização do córrego Corumbé e a retomada da liquidez e capacidade de investimentos pela Prefeitura, fazem com que seja necessário repensar a cidade e planejar para os novos desafios. A região da entrada da cidade, por onde passa o acesso ao Rodoanel é um exemplo do que precisa ser visto com atenção, defende o prefeito. “O piscinão ao lado do Paço Municipal virou um problema, é um gargalo que transborda em época de chuva, travando a circulação dos moradores e caminhões que transportam a produção industrial pelas avenidas João Ramalho e Papa João XXIII, no acesso ao Rodoanel e Avenida dos Estados”, explicou ele.

Segundo o secretário, o Estado já tem financiamento para a construção de outro piscinão no Jardim Miranda Davis, para o qual a Prefeitura negocia a área com o proprietário. A equipe técnica da Prefeitura e Secretaria tem reunião no próximo dia 8 para dar andamento ao projeto.

Sobre a limpeza dos quatro piscinões localizados em Mauá, o prefeito quis saber se era possível realizar o trabalho o quanto antes, em virtude do assoreamento. A isso, Giriboni explicou que o Estado atualmente não tem contrato com empresas que fazem o trabalho, no entanto, ”está em processo de licitação a realização de uma parceria público privada para manutenção, recuperação e modernização dos piscinões em toda a região metropolitana.”

O secretário acredita, caso não haja contestação do processo, que entre os meses de julho e agosto a empresa esteja contratada e possa iniciar os trabalhos. “Estamos acelerando porque sabemos que é importante para todo mundo”, afirmou, lembrando que haverá controle remoto na sala de operações para vigilância da operação dos piscinões.

Ao final da reunião Donisete Braga afirmou que tem a intenção de resolver a questão da limpeza dos piscinões rapidamente, por isso vai agilizar o processo de liberação da área para construir o piscinão que vai margear a região do rio Tamanduateí. “Isto será uma contribuição de Mauá para toda a região na questão do saneamento”, finalizou.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.