NOTÍCIA ANTERIOR
Mercado imobiliário prevê expansão longe dos centros
PRÓXIMA NOTÍCIA
Radar escondido em Mauá não é motivo para inocentar infrator
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/05/2011 | Cidade
Prefeito ouve demandas da população do Parque das Américas na primeira reunião em 2011
“Gostaria de ressaltar que mesmo pagando as dívidas herdadas da administração anterior, nós fizemos mais obras e oferecemos melhores serviços para os moradores de Mauá”, disse Oswaldo Dias no início da plenária do Orçamento Participativo no Parque das Américas, neste sábado (7). Esta foi a primeira reunião do OP em 2011.

Durante o encontro, o prefeito respondeu questões levantadas pelos munícipes, principalmente sobre coleta seletiva e manutenção dos espaços para a prática de esportes. “Para nós é de extrema importância ouvir o que a população tem a dizer”. Dias ressaltou o funcionamento dos ecopontos na cidade, que visam à destinação adequada dos resíduos, a promoção da educação ambiental e a limpeza das vias públicas.

O prefeito enfatizou, ainda, os benefícios que serão trazidos para a comunidade local com a Praça do PAC, uma obra com investimentos do Governo Federal, prevista para começar ainda este ano. O espaço contará com diversos serviços, entre eles um telecentro, biblioteca, cinema, pistas de caminhada e skate e Centro de Referência em Assistência Social.

Prestação de serviços à comunidade – No espaço de atendimento do Centro Público de Trabalho e Renda, a dona de casa Paula Prazeres de Lima, 45 anos, foi em busca da primeira carteira profissional. “Eu casei cedo, por isso sempre cuidei da casa, dos filhos e do marido. Mas agora decidi que quero entrar no mercado de trabalho”, afirmou. A moradora do Parque das Américas já tinha usufruído de outros serviços e atendimentos prestados pelas secretarias municipais.

Só na área da saúde foram feitos, aproximadamente, 300 testes de diabetes e 350 de função pulmonar, 200 avaliações odontológicas, 350 aferições de pressão arterial e 25 munícipes foram vacinados contra o vírus H1N1.

A população também teve acesso a atividades culturais e de lazer, cortes de cabelo, orientações sobre alimentação saudável, prevenção de doenças, como a leptospirose e a dengue, regularização de imóveis e localização dos equipamentos públicos na cidade, inscrição para o programa Educação de Jovens e Adultos, além de poder tirar dúvidas relacionadas à habitação, meio ambiente, mobilidade urbana, abastecimento de água, tratamento de esgoto e direitos do consumidor, com o Procon de Mauá.

Alunos da Fama - No período da manhã, o prefeito Oswaldo Dias reuniu-se com cerca de 50 estudantes de Administração da Faculdade de Mauá (Fama) para uma explanação sobre o funcionamento do Orçamento Participativo em Mauá e as políticas públicas de meio ambiente, como o Plano Municipal de Saneamento e Resíduos, o projeto de implantação da Área de Triagem e Transbordo de Resíduos, entre outros assuntos. Os universitários também visitaram o ecoponto do bairro.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.