NOTÍCIA ANTERIOR
Oswaldo encaminha cinco projetos à Câmara de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Manifesto do G100 será entregue aos pré-candidatos à Presidência
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/05/2010 | Cidade
Prefeito Oswaldo Dias assina decreto por trabalho decente
O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, assinará em conjunto com outros prefeitos do ABC o decreto de incentivo ao trabalho decente. A cerimônia acontece na quinta-feira (13), às 19h30, no Teatro Elis Regina, em São Bernardo (Avenida João Firmino, 900 – Bairro Assunção).

O decreto prevê que empresas que prestarem serviços à administração municipal sejam obrigadas a declarar expressamente o compromisso com o trabalho decente. Coordenador do grupo de trabalho do Consórcio Intermunicipal do ABC que discute a questão, o secretário de Emprego e Renda de Mauá, Edilson de Paula, explica que já foram estabelecidas prioridades de ação para as prefeituras, como o combate ao trabalho escravo e ao trabalho infantil.

“Nenhuma pessoa deve trabalhar sem carteira assinada no país, na região ou em Mauá”, disse Edilson. O combate a todas as formas de discriminação em ambiente de trabalho também é uma prioridade do GT.

A Organização Internacional do Trabalho conceitua trabalho decente como “um trabalho produtivo e adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, sem quaisquer formas de discriminação e capaz de garantir uma vida digna a todas as pessoas que vivem de seu trabalho”. Este conceito é o que consta no decreto que será assinado.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.