NOTÍCIA ANTERIOR
Luiz Marinho é o novo presidente do Consórcio ABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em Mauá, pedestres pedem mais segurança em travessia
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/01/2013 | Cidade
Prefeito de Mauá recebe a imprensa para café da manhã
Durante o evento o chefe do executivo mauaense respondeu a várias perguntas sobre os primeiros dias de governo e abordou temas como as chuvas, mobilidade urbana e saúde.

O prefeito de Mauá, Donisete Braga recebeu a imprensa hoje (11/01) em seu gabinete para um café da manhã. Durante o evento o chefe do executivo mauaense respondeu a várias perguntas sobre os primeiros dias de governo e abordou temas como as chuvas, mobilidade urbana e saúde.

Donisete deixou claro que a Defesa Civil do município está de prontidão 24 horas, em função da ameaça de mais chuvas fortes. Disse que a Prefeitura já está tomando as providências para que as enchentes não causem tantos transtornos aos moradores e ao trânsito da cidade. “Essa questão não envolve só Mauá, mas toda a região. Existe a necessidade de repensarmos a situação da macrodrenagem, uma vez que as enchentes causam problemas para os usuários dos trens da CPTM”, afirmou o prefeito.

Com relação ao transporte coletivo, Donisete Braga declarou que a administração municipal está empenhada em trazer soluções adequadas para a melhoria do serviço. “A Prefeitura é a gestora do serviço, precisamos trabalhar para que funcione e faça jus a tarifa. O trabalhador não pode perder tanto tempo no transporte por conta dos atrasos e falta de conforto”, disse ele, confirmando que na próxima semana vai se reunir com o presidente da CPTM Mário Bandeira, para discutir entre outros assuntos, a implantação do Bilhete Único na cidade.

“Já sabemos que o processo está encaminhado e que as empresas aceitam essa integração. Vamos discutir também as questões referentes à construção da nova estação de trem para que possamos elaborar o projeto do novo terminal de ônibus da cidade,” afirmou.

Sobre a questão jurídica envolvendo as empresas de ônibus, Donisete Braga confirmou que a prefeitura está analisando os contratos de concessão, para alinhar junto com o judiciário alguma forma de resolver a situação. Ele não descarta a realização de uma nova licitação. “Essa situação causa uma insegurança para o município, para as empresas e principalmente para o cidadão, que não sabe qual empresa está atuando e por isso precisamos dar uma solução para isso o quanto antes”, finalizou o prefeito.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá - Secretaria de Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.