NOTÍCIA ANTERIOR
Com quarta UPA, Mauá conclui a rede de urgência
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá precisa de 30 médicos para rede de atenção básica
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/07/2013 | Cidade
Prefeito de Mauá quer municipalizar gestão do transporte
Prefeito de Mauá quer municipalizar gestão do transporte Donisete: Prefeitura de Mauá buscará ter o controle do sistema de transporte público. Foto: Adonis Guerra
Donisete: Prefeitura de Mauá buscará ter o controle do sistema de transporte público. Foto: Adonis Guerra
Donisete ainda afirmou que abrirá planilhas

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), afirmou nesta terça-feira (16/07) que, diante dos problemas encontrados com a administração do transporte público na cidade por empresas privadas, pretende Com a proposta de mudar essa gestão, o prefeito prometeu encaminhar à Câmara um projeto de lei para criar a Maua Trans, uma autarquia que deverá assumir o controle do sistema. Além disso, Donisete prometeu realizar 14 plenárias na cidade para consultar a população sobre as alterações.

O petista disse ainda que pretende buscar mais qualidade no transporte a partir de alterações a serem feitas pela empresas Cidade de Mauá e Leblon. A principal neste momento é a consolidação da integração dos ônibus com o trem, que precisará de subsídios das concessionárias.

“Hoje temos um descontrole total sobre a tarifa. Sabemos (o número de passagens) do cidadão que usa o sistema dentro do terminal. Mas não temos informação de quem pega na avenida. Estamos organizando a gestão para termos um modelo mais moderno de controle, Vamos democratizar e daremos publicidade às planilhas”, disse Donisete Braga.

O prefeito enfatizou que o modelo de concessão atual, operado pelas Viações Cidade de Mauá e Leblon, com contratos até 2020, é gerenciado pela PK9. Trata-se de uma terceira empresa privada que atua no setor, que foi encarregada para fazer o gerenciamento do pagamento às empresas. “Hoje temos dificuldades, porque temos uma empresa que faz a operação, que a PK9”, destacou o petista.

Para ampliar a pretsação do serviço, Donisete pretende inserir novas linhas na rede, e até romper a concessão. “Estamos dialogando com as empresas. No PPA (Plano Plurianual) ficou muito forte essa questão de melhoria. Se chegarmos ao patamar de rompimento nós o faríamos, sem problemas. Mas estou valorizando o diálogo com as empresas. Estamos buscando uma breve resolução”, afirmou o petista.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.