DATA DA PUBLICAÇÃO 21/11/2011 | Cidade
Prefeito de Mauá participa de inauguração das marginais da Jacu-Pêssego
Alckmin, o dep. Orlando Morando, Gilberto Kassab, Dias e o dep. Donisete Braga. (Foto: Evandro Oliveira/PM)
Novas alças de acesso ao complexo viário devem melhorar fluxo de veículos em corredores como as avenidas João Ramalho e Alberto Soares Sampaio
O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, participou na manhã desta quinta-feira (17) da entrega, pelo governo do Estado, do Complexo Juscelino Kubitschek (JK) e das marginais da avenida Jacu-Pêssego. O Complexo JK é um conjunto de 2,8 quilômetros de pista sobre alças e viadutos, com transposição da via férrea e com interligações da avenida Papa João 23, em Mauá.
Dias ressaltou que, para Mauá, é muito importante essa ligação com o Rodoanel e a Jacu-Pêssego. “Em 1999, criamos o movimento Se Liga Sertãozinho, que buscava uma ligação do pólo industrial pela Via Anchieta. Onze anos depois, a nossa reivindicação foi atendida com a conclusão do Rodoanel”, comentou.
Para o secretário de Mobilidade Urbana de Mauá, Renato Moreira, o fluxo de veículos em alguns dos principais corredores da cidade deve melhorar. Até os últimos dias, os motoristas acessavam as pistas locais da avenida Papa João XXIII para tomar retornos rumo à Zona Leste de São Paulo ou ao Rodoanel. As pistas ficavam sobrecarregadas e provocavam reflexos em avenidas como a João Ramalho e a Alberto Soares Sampaio.
Com as novas alças, o acesso será instantâneo, eliminando a sobrecarga das pistas locais da Papa João XXIII. “Mas agora existe a preocupação de que a facilidade de acesso aumento o número de veículos no Centro”, disse Moreira. “Por isso, vamos monitorar os principais corredores nas próximas semanas.”
O prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, participou na manhã desta quinta-feira (17) da entrega, pelo governo do Estado, do Complexo Juscelino Kubitschek (JK) e das marginais da avenida Jacu-Pêssego. O Complexo JK é um conjunto de 2,8 quilômetros de pista sobre alças e viadutos, com transposição da via férrea e com interligações da avenida Papa João 23, em Mauá.
Dias ressaltou que, para Mauá, é muito importante essa ligação com o Rodoanel e a Jacu-Pêssego. “Em 1999, criamos o movimento Se Liga Sertãozinho, que buscava uma ligação do pólo industrial pela Via Anchieta. Onze anos depois, a nossa reivindicação foi atendida com a conclusão do Rodoanel”, comentou.
Para o secretário de Mobilidade Urbana de Mauá, Renato Moreira, o fluxo de veículos em alguns dos principais corredores da cidade deve melhorar. Até os últimos dias, os motoristas acessavam as pistas locais da avenida Papa João XXIII para tomar retornos rumo à Zona Leste de São Paulo ou ao Rodoanel. As pistas ficavam sobrecarregadas e provocavam reflexos em avenidas como a João Ramalho e a Alberto Soares Sampaio.
Com as novas alças, o acesso será instantâneo, eliminando a sobrecarga das pistas locais da Papa João XXIII. “Mas agora existe a preocupação de que a facilidade de acesso aumento o número de veículos no Centro”, disse Moreira. “Por isso, vamos monitorar os principais corredores nas próximas semanas.”
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