NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá lidera criação de vagas formais na região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá lidera criação de vagas com carteira assinada na Região do Grande ABC
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/08/2009 | Cidade
Prefeito de Mauá discute Meio Ambiente e Finanças em encontro no Rio
Os problemas ambientais globais e o impacto que provocam nas cidades brasileiras: este foi um dos principais temas discutidos nesta quinta (20), na 55ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), no Rio de Janeiro, com a presença do prefeito Oswaldo Dias. Ele também participou dos debates sobre o saneamento financeiro das prefeituras e as relações entre os programas de agricultura familiar e a merenda escolar.

Na noite desta quinta, Dias esteve na abertura oficial do evento que contará com as presenças do governador do Rio, Sérgio Cabral; dos ministros das Cidades, Marcio Fortes; da Saúde, José Gomes Temporão, respectivamente, e do sub-chefe de Assuntos Federativos da Presidência, Alexandre Padilha.

Oswaldo Dias tem participado ativamente das reuniões da FNP – que envolve as capitais e as maiores cidades do país. É, por exemplo, o caso do meio ambiente. No debate desta manhã, foram abordados problemas de cunho universal, como o aquecimento global e o efeito-estufa, com viés dos municípios. “O aumento das chuvas e o consumo de água são questões que causam impacto no mundo todo e provocam problemas específicos para as cidades”, lembrou Dias. Junto dele estavam os prefeitos de Osasco, Emídio de Souza, e de Santo Antonio do Pinhal, José Augusto Guarnieri Pereira.

PEC – Os secretários de Finanças das maiores cidades brasileiras estão se reunindo paralelamente ao encontro dos prefeitos. Acompanhado do secretário Orlando Fernandes, Dias compareceu ao evento e assistiu à palestra do consultor da FNP, Igor Tamasauskas, que falou de alguns dispositivos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos precatórios que está em discussão na Câmara dos Deputados.

A preocupação dos prefeitos é de que a lei, quando aprovada, não dê margens a interpretações dúbias que possam anular os efeitos pretendidos por ela, como a limitação do sequestro judicial de recursos dos governos para pagamento de precatórios. “Todos os governos ligados à FNP estão depositando esperanças nesta PEC. Com Mauá não é diferente”, disse Oswaldo Dias.

Na sexta (21), último dia do encontro, será apresentado para os prefeitos um relatório específico sobre essa proposta de emenda e ocorrerá uma série de debates sobre Mobilidade Urbana. Os subtemas vão desde o Projeto de Lei 1.687, que regulamenta as políticas de Mobilidade Urbana, até o Dia Mundial “Na Cidade Sem Meu Carro”.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.