NOTÍCIA ANTERIOR
Alto risco de contaminação em praias impróprias não inibe cariocas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Polícia divulga identidade de suspeito de matar Vanessa
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/02/2011 | Geral
Prédios expulsam clubes masculinos e mudam Augusta
A especulação imobiliária na região conhecida como Baixo Augusta, no centro de São Paulo, e a mudança no perfil dos frequentadores da região estão expulsando os clubes masculinos do local. A informação é de reportagem de James Cimino, publicada na edição da Folha deste domingo (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

A boate Maison será a 12ª do gênero "drinks & bar" ou "american bar", eufemismos para os clubes noturnos onde homens vão procurar garotas de programa, a desaparecer da Augusta desde 2007. Na época, existiam 21. Quando a Maison fechar, serão 9.

No lugar da Maison, e de outros três imóveis contíguos, será construído um edifício residencial, segundo um corretor da rua Paim. Hoje há pelo menos 11 edifícios em projeto e execução na área. O metro quadrado ali sai, em média, por R$ 6.000.

O perfil dos frequentadores também mudou. Hoje, a juventude tomou conta da rua. O público é eclético: gays, héteros, roqueiros, indies, pobres, ricos e famosos circulam por lá.

"Em minhas previsões mais otimistas, a Augusta do entretenimento noturno masculino deve sumir em quatro anos", afirmou na última terça-feira Carlos Garcia, 46, porteiro da boate Maison.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.