NOTÍCIA ANTERIOR
Malásia proíbe ''Kama Sutra islâmico''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mississipi vota emenda constitucional que pode proibir pílulas anticocepcionais
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/11/2011 | Internacional
Prédio de dez andares cai no centro de Buenos Aires
Um prédio residencial de dez andares começou a ruir na noite da última sexta-feira (4) em Buenos Aires, capital da Argentina. Apesar do acidente, as autoridades locais foram acionadas pouco antes do desmoronamento e conseguiram tirar todas as pessoas do imóvel e impedir uma tragédia. Bombeiros e defesa civil definem neste sábado (5) o que fazer com o que restou da construção.

De acordo com o jornal Clarín, por volta das 17h da sexta-feira, a polícia local recebeu uma ligação dos vizinhos do imóvel, que disseram que o chão estava se tremendo e já caíam pedaços da alvenaria do prédio. Ao chegar ao local, a polícia identificou falhas graves na estrutura e ordenaram a saída imediata das pessoas que estavam no prédio e nas construções ao redor.

O subsecretário de emergências da capital argentina, Néstor Nicolás, afirmou que as autoridades tiveram sorte de “evacuar o local a tempo”.

- Pelo menos 20 apartamentos vieram abaixo, mas retiramos as pessoas de outros imóveis porque existe o risco de outros desmoronamentos.

De acordo com o diário La Nación, Nicolás informou que o prédio é antigo, foi construído na década de 1950 e tinha 30 apartamentos. O motivo do desmoronamento parcial do prédio seria uma construção ao lado, que está em andamento. O trânsito na região está interrompido.

Agora, as equipes da defesa civil e dos bombeiros estão trabalhando no local da queda, localizado no bairro de Balvanera. O chefe de gabinete do governo portenho, Horacio Rodríguez Larreta, afirmou ao periódico argentino que “ainda estão sendo estudados os riscos que sofrem os edifícios ao lado”.

A demolição total da construção é a principal opção das autoridades porque a estrutura que restou do prédio está muito debilitada. Larreta afirmou que "se for comprovado que que houve algum erro no cumprimento da obra adjacente, os construtores serão responsabilizados porque o fizeram de forma fraudulenta".

Segundo o Clarín, até a noite de sexta-feira, o engenheiro responsável pela obra não havia sido encontrado pelos agentes do governo.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Internacional
20/09/2018 | Buscas por desaparecidos continuam nas Filipinas após passagem do tufão Mangkhut
19/09/2018 | Noiva morre após acidente com trator durante despedida de solteira na Áustria
18/09/2018 | Justiça da África do Sul legaliza o consumo privado de maconha
As mais lidas de Internacional
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.