NOTÍCIA ANTERIOR
Betão será apresentado como vice de Donisete ao PT no dia 20
PRÓXIMA NOTÍCIA
Centros públicos oferecem 167 vagas em Ribeirão, Mauá e SBC
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/03/2016 | Cidade
PRB cogita mudar o apoio a Donisete para Atila em Mauá
Partido não se mostra contente com proposta de coligação para vereadores com PT e PTB

Presente no arco de alianças pela reeleição do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), o PRB sonda a possibilidade de direcionar o apoio ao deputado estadual e pré-candidato ao governo mauaense Atila Jacomussi (PCdoB). Mesmo tendo uma secretaria no governo petista, o partido se sente prejudicado com a proposta de coligação proporcional – chapa de candidatos a vereadores – com o PT e PTB para a eleição de outubro.

Por enquanto, o PRB tem duas propostas de coligações proporcionais, sendo a primeira com PT e PTB, e a segunda apenas com a chapa petebista. No entanto, a oferta não agrada o único vereador da legenda, Gil Miranda, uma vez que os dois partidos serão privilegiados no bloco governista, pois ambos devem formar a chapa majoritária, com Donisete e o parlamentar Alberto Betão Pereira Justino, que mudará do PTdoB para o PTB, como candidato a vice-prefeito.

Com a iminência de ter PT e PTB na chama majoritária, a cúpula do PRB acredita que os candidatos à vereança dos dois partidos serão beneficiados na corrida eleitoral. Dessa forma, Gil Miranda procurou Atila para cogitar apoio à candidatura, saindo assim do arco governista, mesmo a legenda tendo em mãos a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, sob tutela de Erisson Miranda Pessoa.

Na eleição de 2012, a chapa de vereadores do PRB foi a 14ª mais votada em Mauá, com 3.550 votos, bem atrás do PT com a adesão de 38.395 eleitores – a mais lembrada pelos mauaense – e PTB com 21.397 sufrágios – quarta mais votada pelo eleitorado. O temor de Gil Miranda é que essa discrepância aumente em 2016.

Apesar disso, Gil Miranda foi eleito com 3.362 votos por meio do apoio do ex-vereador Pastor Altino Moreira, desempenho melhor que os parlamentares petebistas Eugênio Rufino e Ricardinho da Enfermagem, com 3.212 e 2.039 sufrágios, respectivamente.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6189 dias no ar.