NOTÍCIA ANTERIOR
Eletropaulo tem 10 dias para melhorar atendimento durante falta de luz
PRÓXIMA NOTÍCIA
Em SP, protesto contra aumento de tarifa acaba em confusão e com 51 presos
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/01/2015 | Geral
Praia de Maresias é classificada como imprópria para banho após enchente
Cetesb divulgou relatório sobre qualidade das praias nesta semana.

Outras 22 praias do litoral norte paulista também devem ser evitadas.


Um dos destinos mais procurados do litoral norte de São Paulo, a Praia de Maresias, em São Sebastião, está imprópria para banho. Nesta semana, a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) divulgou relatório de qualidade de água das praias e, além de Maresias, classificou outras 22 como impróprias no litoral norte do estado.

De acordo com a Cetesb, a Praia de Maresias deve ficar pelo menos mais um mês com a bandeira vermelha. O órgão informou ainda que a piora na qualidade da água da praia se deve às fortes chuvas ocorridas no final de 2014 somadas ao fluxo de turistas no período. As análises da Cetesb tiveram amostragens feitas nos dias 28 de dezembro e 4 de janeiro.

Na véspera do Natal, a Costa Sul do município foi atingida por um forte temporal que provocou estragos na cidade e levou sujeira e esgoto para a Praia de Maresias. No dia de Natal, os turistas que foram até Maresias encontraram a orla da praia repleta de galhos e sujeira após as fortes chuvas que provocaram estragos no município.

A Prefeitura de São Sebastião informou que realizou toda limpeza nas praias atingidas pela enchente logo após as chuvas e que contou com equipes extras para a execução do serviço. Já a Sabesp foi procurada na tarde desta quinta-feira (9) para comentar os serviços de tratamento de esgoto na região, mas não retornou até a publicação desta reportagem.

Outras praias
Além de Maresias, outras sete praias estão impróprias em São Sebastião. Ilhabela também registra oito praias classificadas como impróprias. Em Caraguá, são quatro as praias que devem ser evitadas. Já em Ubatuba, são apenas duas.

Apesar das praias impróprias, o secretário executivo do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sinhores) no litoral norte José Carlos Nunes, acredita que o movimento do comércio na região não deve ser prejudicado. Para ele, o turista que passa região pode optar por conhecer outras praias que estejam em boas condições para banho.

"O turista escolhe determinada região para ficar, mas tem como opção ir conhecer outras praias e até as demais cidades do litoral. Mas é claro que não é agradável termos muitas praias impróprias na região", afirma Nunes. Segundo ele, o movimento no litoral segue intenso durante a semana no mês de janeiro e tem alta de até 40% aos fins de semana.

Por G1 - Vale do Paraíba e Região
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.