NOTÍCIA ANTERIOR
Dia sem Carro, na Semana Nacional de Trânsito, tem performance nas ruas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá prevê Orçamento de R$ 686 mi para 2012
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/09/2011 | Cidade
PPS não crê em pleito polarizado em Mauá
O vereador de Mauá, Átila Jacomussi (ex-PV), assinou ficha de filiação ao PPS, na noite desta sexta-feira (23/09), como potencial candidato à Prefeitura em 2012. A despeito de sondagens informais que mostram um cenário polarizado entre o prefeito Oswaldo Dias (PT) contra a deputada Vanessa Damo (PMDB), o deputado estadual Alex Manente, coordenador regional do PPS, avalia que ainda é muito cedo para se falar em polarização. “O Átila será o nosso candidato. Ainda é muito cedo para se falar em polarização”, resumiu.

O ex-prefeiturável Mateus Prado, também foi cotado pelo PPS para integrar as fileiras do partido para compor uma eventual chapa majoritária como vice de Jacomussi. Prado disse ao ABCD Maior que recebeu convite de Alex Manente, mas não fechou questão de imediato, porque pretende, também, disputar o Executivo. “Se eu fosse para lá eu teria de ser vice”, disse.

Mas, não descartou assinar com a legenda para ser uma espécie de segunda opção, caso Jacomussi seja demovido da disputa. “Eu aposto que o Átila não será candidato a prefeito, ele não vai deixar de ser vereador. A não ser que aconteça outra coisa. Eu poderia ir para lá para ficar esperando, e, se o Átila não for (candidato), aí eu seria candidato, porque o PPS tem esse compromisso de ter candidatura na cidade”, disse. Para ampliar sua força na cidade o PPS tem buscado filiar pré-candidatos a vereador com potencial de votos que hoje estão em partidos coligados com o PT. O ex-vereador Admir Jacomussi, pai de Átila, deve ser escalado pelo PPS para assegurar vaga no Legislativo. Admir foi secretário de Obras do ex-prefeito Leonel Damo.

PTB - Na próxima segunda-feira (26/09), o presidente estadual do PTB, deputado estadual Campos Machado, deve filiar o vereador Ozelito José Benedito (ex-PSB), pré-candidato à Prefeitura. Nos bastidores, cogita-se que Ozelito deve formar chapa com o vereador Admir José Silva, o Edimar da Reciclagem (PSDB), que também aparece na lista de prefeituráveis.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.