NOTÍCIA ANTERIOR
Loja que explodiu era fábrica de fogos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Obras do Metrô no ABCD podem começar em um ano e meio
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/03/2010 | Setecidades
Poupatempo ultrapassou 7 mil atendimentos no ABC
Mais de 7,1 mil atendimentos foram realizados pelo Poupatempo Móvel em sua última parada em Santo André, entre os dias 22 de fevereiro e 6 de março. Durante duas semanas, o ônibus de serviços itinerantes ficou instalado no ABC Plaza Shopping, para facilitar o acesso dos moradores aos principais serviços do governo do Estado.

Como já é rotina nas visitas a Santo André, a emissão do RG foi o serviço mais solicitado. No total, foram emitidas 4.123 carteiras de identidade – 61% de toda a demanda -, 1.243 carteiras de trabalho, 456 atestados de antecedentes criminais e ainda 237 acessos ao e-poupatempo e 3.004 orientações.

Esta foi a sétima vez que a unidade itinerante do Estado esteve em Santo André. Contabilizando todas as visitas, já foram realizados mais de 48 mil atendimentos, sendo que 19 mil – ou seja, 40 % - foram emissões de RG.

Seguindo sua jornada pela região metropolitana de São Paulo, o Poupatempo Móvel sai de Santo André e segue para Mauá, onde atende os cidadãos desde segunda-feira (8) e vai até 20 de março (sábado). Esta é a nona vez que o projeto faz parada no município, onde já realizou mais de 55 mil atendimentos, desde 2006. Cerca de 52% da demanda foi para a emissão de RG, com 29.212 documentos entregues.

A população terá duas semanas para se dirigir ao estacionamento do Mauá Plaza Shopping (Av. Governador Mário Covas Junior, 01, Centro) e solicitar a emissão de documentos como o RG, Carteira de Trabalho e Atestado de Antecedentes Criminais, e realizar mais de 2 mil serviços eletrônicos no e-poupatempo, como cadastro para vagas do Emprega SP, inscrição para concursos públicos, emissão de 2ª via de contas de água e luz e consulta a multas de trânsito e a créditos da Nota Fiscal Paulista.

O posto móvel atende de segunda a sexta, das 9h às 17h e aos sábados, das 9h às 13h.

De um total de 55.200 atendimentos realizados em Mauá, 5.250 carteiras de trabalho e 4.480 atestados de antecedentes criminais foram emitidos. Também foram registrados 6.513 acessos aos serviços públicos eletrônicos pelo e-poupatempo e 30.000 orientações sobre os serviços da Unidade.

O Poupatempo Móvel, que é um programa estadual, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp - Tecnologia da Informação, que há mais de 12 anos realiza serviços à população, presta todos os serviços mediante entrega da senha eletrônica de atendimento, emitida por ordem de chegada após a verificação dos documentos na triagem. Alguns serviços de alta demanda, como o RG, podem ter suas senhas esgotadas antes do encerramento do expediente da unidade, se atingida sua capacidade máxima.

As taxas oficiais geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas na própria unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.