NOTÍCIA ANTERIOR
Estado recebe área do Poupatempo de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Prefeitura de Mauá reforma cinco campos de futebol
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/06/2014 | Cidade
Poupatempo de Mauá pode ficar pronto em 2014
Poupatempo de Mauá pode ficar pronto em 2014 Perspectiva do futuro Poupatempo em Mauá
Perspectiva do futuro Poupatempo em Mauá
Assinatura de termo de concessão de terreno foi feita nesta terça (3)

Na manhã desta terça-feira (3), o prefeito Donisete Braga e o diretor da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), Admir Ferro, assinaram termo de cessão de área municipal para a construção do Poupatempo pelo governo estadual. O ato foi realizado na sede da Prodesp, localizada em Taboão da Serra, e contou com a participação do deputado estadual Alex Manente. A empresa pública administra o funcionamento do programa Poupatempo.

De acordo com Admir Ferro, as obras terão início ainda neste mês e deverão ser concluídas em seis meses. Isto significa que, se tudo correr conforme o planejado, o Poupatempo de Mauá deverá ser entregue até dezembro deste ano.

“Já realizamos a licitação e deveremos assinar o contrato com a empresa que será responsável pela construção do equipamento nos próximos dias. O investimento do Estado será de R$ 7,3 milhões”, explicou Admir Ferro.

A área municipal em questão soma 10,8 mil metros quadrados na Rua Cineasta Glauber Rocha, Jardim Cerqueira Leite, na região central. A Secretaria de Serviços Urbanos já desocupou o espaço e cuidou da demolição do antigo galpão ali existente para que o Estado possa erguer nova estrutura.

“É um equipamento que facilita a vida da população, e que, devido à sua localização, atenderá as populações de Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e parte da zona leste de São Paulo”, observou Donisete Braga.

O Poupatempo de Mauá terá exatos 3.015 metros quadrados construídos, dos quais uma pequena parte será reservada ao mezanino e a maior parte terá único pavimento térreo. O Poupatempo oferecerá serviços de expedição de documentos como carteira de identidade, CPF e carteira de motorista, entre outros.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.