NOTÍCIA ANTERIOR
Cidade das Crianças reinaugura teleférico este fim de semana
PRÓXIMA NOTÍCIA
Parque Central é pedida para quem não foi viajar
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/07/2010 | Setecidades
Poupatempo da Saúde deve sair em outubro
O Poupatempo da Saúde de Santo André está na fase final da reforma física e já inicia aquisição de equipamentos e mobiliários para dar início ao atendimento em outubro. A principal proposta de campanha do prefeito Aidan Ravin terá a capacidade para atender até 17 mil pessoas por mês, por meio da gestão clínica-administrativa da Fundação do ABC, Organização Social de Saúde mantenedora da Faculdade de Medicina do ABC e de outros equipamentos de saúde no Grande ABC e Baixada Santista.

A unidade foi viabilizada por meio de parceria entre prefeitura e governo do Estado e fará parte da rede de AMEs (Ambulatório Médico de Especialidades), que foi instituída pelo Estado em 2007 com objetivo de agilizar o atendimento, concentrando, em um único dia consultas, exames e retorno com o médico. Nesse modelo, pacientes que necessitam de tratamento especializado são encaminhados para serviços de referência no mesmo dia.

A fim de vistoriar as obras e acertar os últimos detalhes, o presidente da Fundação do ABC, Wagner Boratto, e o Assistente de Gerência, Paulo Arthur de Tróia Capp, estiveram na manhã de quinta-feira (8) em visita à unidade, acompanhados do secretário adjunto municipal, Antônio Carlos Queiroz, entre outros funcionários do Paço andreense envolvidos no projeto e execução da obra.

“Antes de iniciarmos a implantação do projeto, realizamos estudo sobre o que o governo do Estado pretendia e as demandas dos munícipes. Adequamos tudo isso à filosofia de atendimento dos AMEs, a fim de que o local se torne referência para a população e ‘desafogue’ a grande procura por atendimento especializado em outras unidades de Santo André, como o Centro Hospitalar Municipal”, explica Boratto.

A previsão é de que a reforma da estrutura física do antigo prédio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos termine em agosto. O local foi fornecido pela prefeitura, que também arcará com investimentos da obra e futuramente de manutenção. Ao governo do Estado, caberá equipar todo o complexo, assim como o custeio mensal.

Localizado na Vila Vitória (Av. Capitão Mário de Toledo Camargo, 3.330), o Poupatempo da Saúde de Santo André tem cinco andares, distribuídos em área de 5,2 mil metros quadrados. Entre os destaques da unidade está o Hospital Dia, que ocupa todo o quarto andar e abrigará realização de pequenas cirurgias. Serão quatro leitos de recuperação pós-cirúrgica e anestésica, três salas cirúrgicas e uma enfermaria com 18 leitos. No total serão 28 consultórios para atendimento de especialidades.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.