NOTÍCIA ANTERIOR
Presidentes do PT e do PSDB prometem não lançar ''ficha suja''
PRÓXIMA NOTÍCIA
Temer diz que manterá reajuste para aposentados em 7,7%
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/05/2010 | Política
Poupatempo da Saúde de Santo André pode ficar para 2011
O atraso na disposição de verba do governo do Estado para a implantação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), que estava marcada para março, já fez com que o prognóstico do Poupatempo da Saúde andreense não cumprisse o prazo prometido pelo prefeito Aidan Ravin (PTB), porém o Estado esticou o prazo para outubro, o que pode levar a inauguração do equipamento apenas para 2011.

Segundo o governista Marcelo Chehade (PSDB), o governo do Estado apresentou ontem um limite de vinda de recursos para daqui a cinco meses, um atraso de entrega da unidade que pode chegar a um ano, por isso a prefeitura já estuda propostas. “Estamos tentando uma reunião com o governador Alberto Goldman (PSDB) para ver se conseguimos antecipar o prazo, que tinha sido marcado para março, depois foi pra junho e agora foi para outubro”, contou o vereador, ressaltando que a proposta do Paço é a de pagar a obra, que tem o valor de aproximadamente R$ 40 milhões, desde que o Estado se comprometa a devolver esta quantia aos cofres municipais.

Este valor é necessário para a implantação do AME com a compra de equipamentos e contratação dos funcionários. “Os R$ 40 milhões seriam para a compra de equipamentos, já que a reforma do prédio já está pronta. Queremos que o governo se sensibilize com a importância de se trazer o AME para Santo André e antecipe o prazo ou se comprometa com a verba, uma vez que a prefeitura garante a construção com verba dos cofres públicos”, explicou Chehade.

O PSDB contará com Chehade como principal interlocutor desta negociação, e o parlamentar acredita que Goldman terá coerência em entender as necessidades da cidade. O AME é o equipamento base do Poupatempo da Saúde, que é dependente deste programa estadual, já que os outros postos são complementares.

Nos cinco andares da unidade de saúde estarão o Hospital Dia, com 18 leitos de enfermaria, um centro de reabilitação e a nova sede do SAMU. Segundo o prefeito, uma unidade do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) também está prevista para o local.

Por Rafael Monico - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.