NOTÍCIA ANTERIOR
Pela internet, corintianos esgotam ingressos para clássico com Palmeiras
PRÓXIMA NOTÍCIA
Coadjuvantes do Corinthians podem ganhar hoje o Brasileiro
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/11/2011 | Esportes
Pouco badalado, Willian é o atacante mais confiável do Corinthians
O Corinthians tem três dos atacantes mais badalados do futebol brasileiro: Adriano, Liedson e Emerson, além de Jorge Henrique, que já foi campeão pelo clube e se destaca pela versatilidade.

O ex-atacante do Figueirense estará em campo no domingo, quando o Corinthians pode ser campeão nacional, justamente contra seu ex-clube, em Florianópolis.

O Corinthians lidera o Brasileiro com 67 pontos, contra 65 do Vasco e 62 do Fluminense, que se enfrentam.

Willian chegou no começo do ano como mais uma opção para o técnico Tite, disputava uma posição com Dentinho e Jorge Henrique. Mas termina 2011 como o mais confiável atacante do time.

Jogou 34 das 36 partidas da equipe no Nacional. Só o meia Danilo atuou mais (35). De acordo com o Datafolha, é o jogador mais acionado do time, o segundo que mais dribla e também o segundo em passes que resultam em gol.

"É difícil falar sobre isso", disse Willian à Folha. "Todo mundo é importante dentro do grupo, todo mundo tem que se sentir titular. Você vê hoje o Adriano, que tem um nome, uma história no futebol, e ele está na reserva."

Enquanto seus concorrentes acumulam ausências por problemas físicos e suspensções, Willian joga. E se garante no time pela entrega.

No domingo, quando saiu para dar lugar a Adriano, Tite foi vaiado por parte do Pacaembu e criticado por comentaristas. "A gente fica sabendo pela imprensa, fica feliz, mas o Tite sabe o que faz, nunca vou argumentar contra uma substituição."

Willian reconhece que ainda tem o que melhorar. Fez relativamente poucos gols no Brasileiro para alguém de sua posição, seis, mas sabe que compensa de outra forma.

"Claro que fazer gols é importante, é especial, mas até pelo esquema que o Corinthians usa, eu tento ajudar com um drible, um passe, uma ajuda na marcação."

Para escalar Willian, Tite é obrigado a deixar no banco atletas como Emerson (campeão em 2009 e 2010) e Alex (que custou R$ 14 milhões).

"Não é que me surpreende ou que me assusta", diz Willian sobre as estrelas no banco. "Mas se estou jogando é porque sou merecedor. Todo mundo busca seu espaço, no nosso grupo ninguém tem vaidade ou fica bravo por ser reserva."

O atacante tem contrato com o Corinthians até 2016, mas seus direitos econômicos não são do clube, pertencem ao banco BMG. "Antes de jogar na Europa quero ganhar títulos no Corinthians."

Por Martín Fernandez, de São Paulo - Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.