NOTÍCIA ANTERIOR
Esportivos garantem o brilho
PRÓXIMA NOTÍCIA
Desenhando o futuro
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/01/2009 | Veículos
Potentes ainda têm espaço
A Buick, marca do grupo GM sem muito apelo no Brasil, mas que nos EUA tem um público fiel, apresenta o novo Lacrosse. O sedã de medidas avantajadas chega ao mercado norte-americano ainda em 2009 e teve o design desenvolvido por profissionais da China e dos EUA. Com espaço de sobra e equipamentos que tornam a vida dentro do carro mais prática, tem duas opções de motores V6: 3.0 de 255 cv e 3.6 de 280 cv.

Outra marca do grupo, a Chevrolet, apresenta o crossover Equinox. O design remete a uma interessante mistura do sedã Malibu e do utilitário esportivo Traverse. O modelo, que chega às concessionárias norte-americanas na metade do ano, terá duas opções de motores. A primeira, mais econômica, é o Ecotec 2.4 que gera 182 cv e chega a fazer 12,73 km/l na estrada. O outro é o DOHC V6 3.0 de 255 cv.

Um dos destaques da Chevrolet é a versão final do conceito Beat, evolução do Spark, um hatch compacto que já apareceu em outras exposições. Ele será vendido nos EUA a partir do final do ano que vem. A Chevrolet não anunciou onde ele será produzido, mas trata-se de um modelo global e que deverá ser oferecido também na América Latina. Como o Spark atual é vendido no Chile, é certo que o novo modelo também estará disponível no país. Mas não há confirmação se virá para o Brasil.

Já o Cadillac SRX, crossover com linhas que lembram o Equinox, vem recheado de equipamentos de última geração e conforto para a família. Porém, os motores deixam a desejar do ponto de vista da redução de consumo. O crossover terá duas versões de seis cilindros, o 3.0 que entrega 280 cv de potência e o 2.8 DOHC Turbo que gera 300 cv. A previsão é de que o modelo, concorrente direto dos BMW X3 e X5, chegue ao mercado norte-americano ainda neste ano.

Ford
Quem está tendo um brilho inesperado em Detroit é um velho conhecido, o Fiesta. O modelo, vendido com sucesso na Europa, chegará aos EUA. A aposta da montadora é na mudança de comportamento do consumidor norte-americano.

Outra atração da marca é o Taurus, que ganhou linhas atuais, mais agressivas. Além dos equipamentos de série de última geração, o Taurus terá um motor Duratec 3.5 V6, que entrega generosos 266 cv de potência e torque de 34,4 mkgf. A intenção da montadora é de, em um curto espaço de tempo, adotar a nova família de motores EcoBoost, mais eficientes, potentes e menos poluentes.

A Lincoln, do grupo Ford, apresenta seu crossover MKT. Os motores utilizados são o 3.7 V6 derivado do Duratec - que atualmente equipa a família do Focus no Brasil -, que entrega 268 cv de potência. O outro, mais robusto, é um 3.5 Twin-Turbocharger EcoBoost com seis cilindros em "V", que desenvolve incríveis 355 cv.

Por Marcelo Monegato - Diário do Grande ABC / Enviado a Detroit
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.