NOTÍCIA ANTERIOR
9º Festival de Inverno de Paranapiacaba começa em 11 de julho
PRÓXIMA NOTÍCIA
Escolas do Sesi terão período integral a partir de 2011
DATA DA PUBLICAÇÃO 24/06/2009 | Setecidades
Posto móvel do governo esclarece dúvidas sobre Nota Fiscal Paulista
Com o objetivo de tirar dúvidas sobre o Programa Nota Fiscal Paulista, a Delegacia Regional Tributária do Grande ABC, vinculada à Secretaria da Fazenda do Estado, colocou ontem um posto móvel de informações em frente ao Shopping ABC, em Santo André.

Cerca de 70 pessoas passaram entre às 12h e 18h pelo posto - 12 delas para realizarem o primeiro cadastro no site da secretaria, segundo informações dos agentes fiscais que faziam o atendimento. O restante esclareceu dúvidas de como consultar o saldo disponível e o que fazer quando a senha de acesso é bloqueada.

Segundo o assistente fiscal da delegacia regional, Haruo Kmizono, desde agosto de 2008 esse trabalho é desenvolvido na região. "A ideia é acabar com as dúvidas dos consumidores e cadastrar aqueles que ainda não fazem parte do programa, de forma gratuita".

Ele informou que a média de atendimento por dia, entre as sete cidades, é de até 100 pessoas. Geralmente o posto móvel faz dois plantões por semana, em lugares diferentes. "Sempre estamos nos locais de maior movimento, como em frente aos shoppings, calçadões, ruas de comércio", enfatizou o assistente fiscal.

Na quinta-feira (25), o posto será instalado no ABC Plaza Shopping e na terça feira (30), no Mauá Plaza Shopping. "No mês que vem estaremos fazendo atendimento nos principais calçadões", contou Kmizono.

No dia 2 , estará em Ribeirão Pires; dia 6 em Diadema; (8) em São Bernardo - Rudge Ramos; (14) Santo André - Oliveira Lima; (16) Mauá e (21) São Caetano - Praça da Matriz.

Programa - O Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Os interessados que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.

O valor a ser devolvido pode ser depositado em conta-corrente ou poupança; creditado no seu cartão de crédito; usado para reduzir o valor do IPVA do exercício seguinte, ou ainda, ser transferido para outra pessoa ou até para uma entidade.

De acordo com o último levantamento da Secretaria da Fazenda, o programa somou R$ 542 milhões em créditos entre outubro de 2007 e setembro de 2008.

Serviço: As consultas e o cadastramento podem ser feitos por meio do site www.nfp.fazenda.sp.gov.br.

Por Tauana Marin - Diário do Grande ABC / Foto: Denis Maciel
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.