NOTÍCIA ANTERIOR
Admir Jacomussi refuta ser vice e tentará buscar nono mandato na Câmara
PRÓXIMA NOTÍCIA
Só ver o desfecho de quem saiu do PT, diz Donisete sobre Márcio Chaves
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/09/2015 | Cidade
Possíveis adversários, Donisete, Atila e Vanessa minimizam ‘'fator Volpi’'
Possíveis adversários, Donisete, Atila e Vanessa minimizam ‘'fator Volpi’' Foto: Edmilson Magalhães/DGABC
Foto: Edmilson Magalhães/DGABC
Prováveis adversários de Clóvis Volpi (PSDB), ex-prefeito de Ribeirão Pires e pré-candidato ao Paço de Mauá, o atual prefeito, Donisete Braga (PT), e os deputados estaduais Atila Jacomussi (PCdoB) e Vanessa Damo (PMDB), pregaram cautela sobre ingresso do tucano na corrida eleitoral de 2016, mesmo o anúncio da candidatura do ex-gestor tendo causado turbulência nos bastidores.

Pleiteante à reeleição no ano que vem, Donisete foi enfático: não está preocupado com eleição. “Quero me concentrar a terminar o meu governo e é isso que eu penso agora”, desconversou. Para Atila, a entrada do tucano no páreo é “exercício da democracia”. “Não acredito que muda (o cenário eleitoral). É importante para a cidade ter vários candidatos, é um exercício da democracia. O povo de Mauá ganha opção. E vai poder avaliar a história de cada candidato na cidade, o que cada um fez pelo município”.

Vanessa classificou a candidatura de Volpi como “positiva, porque abre a discussão política na cidade”.

“Minha candidatura é genuinamente oposicionista. Sempre mantive a mesma linha na oposição ao Donisete. Todos (os pré-candidatos ao Paço) tiveram ou têm relação com a administração do PT. Então, não muda nada nesse sentido”, ponderou.

Figuras da política mauaense evitam comentar publicamente sobre a volta de Volpi ao tabuleiro eleitoral de Mauá – o ex-prefeito foi vereador na cidade antes de migrar para Ribeirão. Para alguns, ainda é cedo para avaliar se a candidatura do hoje tucano vai impactar de forma negativa ao trio de possíveis candidatos à Prefeitura de Mauá e que, inclusive, disputou o pleito de 2012, vencida por Donisete.

Na última sondagem sobre intenção de votos realizada pelo DGABC Pesquisas, publicada pelo Diário em agosto, Vanessa aparece na liderança, com 25,3%, seguida por Atila, com 25%. Atual chefe do Executivo, Donisete ficou em terceiro: foi lembrado por 18,3%.

Por Júnior Carvalho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6335 dias no ar.