DATA DA PUBLICAÇÃO 04/08/2009 | Tecnologia
Portátil da Nintendo ganha integração com o Facebook
Um novo serviço lançado nesta segunda-feira (3) reforça a missão dos videogames de irem além da diversão. Usuários do portátil DSi agora podem publicar diretamente no Facebook as fotos capturadas com a câmera do aparelho.
A integração do DSi com o Facebook acontece com alguns cliques na tela sensível ao toque e exige uma conexão com a internet. O recurso não está disponível para versões anteriores do portátil da Nintendo, que não têm câmera.
"Estamos dando para as pessoas ferramentas para que elas expressem sua criatividade e compartilhem o resultado com amigos e família no Facebook", disse Cammie Dunaway, vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo, em comunicado.
Com mais de 250 milhões de usuários cadastrados, o Facebook é a maior rede social do mundo. O próximo videogame a se aproximar do site é o Xbox 360, que vai ganhar integração até o final do ano. Serviços como o microblog Twitter e a rádio on-line last.fm também estarão disponíveis no videogame da Microsoft.
Líder do mercado
Nintendo DSi permite tirar fotos e enviá-las diretamente ao perfil na rede social Facebook. (Foto: Divulgação)
O DSi, terceira geração do portátil da Nintendo, foi lançado nos Estados Unidos em abril e vendeu mais de 1,7 milhões de unidades, segundo o grupo NPD, que monitora o mercado. Ele é vendido por cerca de US$ 169,99 nas lojas especializadas.
A empresa japonesa lidera o mercado de games, superando Microsoft e Sony. As vendas mundiais do Wii, no entanto, tiveram forte queda de 2008 para 2009: passaram de 5,17 milhões de unidades para 2,23 milhões no trimestre de abril a junho.
No mesmo período comparativo, as vendas do DS caíram de 6,94 milhões para 5,97 milhões de unidades.
A integração do DSi com o Facebook acontece com alguns cliques na tela sensível ao toque e exige uma conexão com a internet. O recurso não está disponível para versões anteriores do portátil da Nintendo, que não têm câmera.
"Estamos dando para as pessoas ferramentas para que elas expressem sua criatividade e compartilhem o resultado com amigos e família no Facebook", disse Cammie Dunaway, vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo, em comunicado.
Com mais de 250 milhões de usuários cadastrados, o Facebook é a maior rede social do mundo. O próximo videogame a se aproximar do site é o Xbox 360, que vai ganhar integração até o final do ano. Serviços como o microblog Twitter e a rádio on-line last.fm também estarão disponíveis no videogame da Microsoft.
Líder do mercado
Nintendo DSi permite tirar fotos e enviá-las diretamente ao perfil na rede social Facebook. (Foto: Divulgação)
O DSi, terceira geração do portátil da Nintendo, foi lançado nos Estados Unidos em abril e vendeu mais de 1,7 milhões de unidades, segundo o grupo NPD, que monitora o mercado. Ele é vendido por cerca de US$ 169,99 nas lojas especializadas.
A empresa japonesa lidera o mercado de games, superando Microsoft e Sony. As vendas mundiais do Wii, no entanto, tiveram forte queda de 2008 para 2009: passaram de 5,17 milhões de unidades para 2,23 milhões no trimestre de abril a junho.
No mesmo período comparativo, as vendas do DS caíram de 6,94 milhões para 5,97 milhões de unidades.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda