NOTÍCIA ANTERIOR
Atrasada, obra do Drenar não evita enchente no Rudge
PRÓXIMA NOTÍCIA
Shoppings oferecem 70% de descontos em calçados e acessórios
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/09/2015 | Setecidades
Portal da prefeitura e feiras aumentam adoção de animais
Link no portal da Prefeitura de Diadema mostra imagens dos animais disponibilizados para doação

O número de cães e gatos adotados aumentou mais de 10 vezes após o lançamento, no Portal da Prefeitura de Diadema, de um novo campo para visualização dos animais disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município. Esse Link, desenvolvido há um mês pela Secretária de Comunicação, facilitou o acesso para as pessoas que tiveram interesse em adotar um bichinho.

Em média, a cada 15 dias, 2 cachorros ou gatos eram adotados e após a nova ferramenta, esse número aumentou para 3 a cada dia. Além disso, as feiras de adoção realizadas pelo CCZ também foram itens importantes para essa evolução.

“O número de gatos adotados aumentou bastante e alcançou o de cães, que antigamente eram mais procurados. Essa nova ferramenta ajudou na divulgação, pois a maioria dos munícipes não sabia que realizávamos adoções”, afirmou Carla Cruz, veterinária do CCZ.

Na área do site, atualizada nesta quarta-feira (9/9), as pessoas poderão visualizar fotos e informações básicas dos novos 12 cachorros e 4 gatos, atualmente disponíveis para adoção. Espécie, sexo, cor e outras características estão disponíveis para acesso.

Carla Cruz alerta que é preciso pensar bastante antes de adotar um animal de estimação. “Um cão vive em média 14 anos e um gato 15 anos. Então, não pode tomar uma decisão dessas por impulso. Deve-se pensar que eles precisam de carinho, amor e proteção. Além disso, precisa pensar no quesito financeiro também, pois haverá necessidade de vacinação periódica, alimentação e outros cuidados”, concluiu.

Não há custo para quem deseja adotar um amigo de quatro patas. Basta ir ao CCZ, ter mais de 18 anos, levar o RG ou documento com foto e assinar um termo de posse responsável.

Todos os novos responsáveis levam para casa os cães e gatos já vacinados contra raiva e vermifugados.

O CCZ está aberto para visitação de segunda a sexta, das 9h às 16h.

FEIRAS DE ADOÇÃO
A feira de adoção de cães, organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), tem como objetivo incentivar a acolhida de animais e orientar sobre posse responsável.

A última feira aconteceu no dia 29 de agosto, das 17h às 20h na Feira Gastronômica. Dentre os 14 cães, todos filhotes, que foram levados para serem adotados, 7 retornaram para o CCZ.

Uma veterinária e 4 agentes de saúde estiveram à disposição para esclarecer dúvidas sobre vacinação e cuidado com os animais.

SERVIÇO:
Centro de Controle de Zoonoses
Rua Ipoá, 40 - Jardim Inamar.
Tel.: 0800 7710963.
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Por Redação - PMD
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6770 dias no ar.