NOTÍCIA ANTERIOR
Entenda como será feito o controle de poluição dos veículos em todo país
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fiat lança versão limitada do 500 cor de rosa
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/01/2010 | Veículos
Porsche prepara quatro lançamentos para o Brasil
A Porsche prepara para o Brasil quatro lançamentos em 2010, entre eles, a segunda geração da versão híbrida do Cayenne S e o Boxter Spider. O Cayenne híbrido vai estrear na Europa nos próximos meses, mas só chegará ao país no fim deste ano.

De acordo com o presidente da Stuttgart Sportcar (representante oficial da Porsche no Brasil), Marcel Visconde, o mercado brasileiro é tido como importante no projeto de expansão da marca. “Estar como mercado estratégico inclui mais investimentos, subsídios e novos produtos”, destaca o empresário.

Para Visconde, o Brasil se tornou foco da Porsche, após a rápida saída do Brasil da crise que ainda afeta outros mercados no mundo, como o europeu.

Em 2009, a marca emplacou 610 unidades no país, entre os mais vendidos estão o Cayenne, com 355 unidades comercializadas, e o modelo 911, com 108 unidades. O balanço das empresas importadoras associadas à Abeiva foi apresentado nesta terça-feira (19).

Apesar de o resultado ser abaixo das 825 unidades registradas no ano passado (queda de 26%), o resultado foi o melhor dentro da América Latina. Para 2010, a previsão da Stuttgart é atingir a marcas de 600 unidades comercializadas.

Sobre a estreia do modelo híbrido, Visconde ressalta que o brasileiro deverá ter paciência, porque o processo regulatório desse tipo de modelo ainda não está pronto. “No momento, estamos trabalhando nesse sentido”, afirma. Segundo ele, os brasileiros poderão conferir a primeira geração do Porsche Cayenne Híbrido no Salão Internacional de São Paulo, em outubro.

Modelos híbridos

Assim como as importadoras, as montadoras com fábricas no país correm para estrear os carros híbridos no Brasil. A Mercedes-Benz confirmou ao G1 que trará o S400 Hybrid no primeiro trimestre deste ano. A Toyota aposta no sucesso do Prius e faz, inclusive, a adaptação do modelo para receber a gasolina brasileira, que é misturada com álcool anidro.

Os modelos híbridos possuem duas fontes de energia em ação conjunta: a combustão (seja a gasolina, diesel ou etanol) e a elétrica. Como a energia elétrica é “limpa” e o motor é abastecido por baterias, os carros híbridos consomem menos combustível e, em consequência, emitem volume menor de gases poluentes.

Por Priscila Dal Poggetto - G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.