NOTÍCIA ANTERIOR
Xuxa questiona por que foi a única namorada de Pelé que ficou famosa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Rio Grande terá o 11º Festival Internacional de Folclore
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/09/2012 | Cultura
Porque hoje é sábado aborda saúde com atrações gratuitas
Porque hoje é sábado aborda saúde com atrações gratuitas Participantes do Circuito Saudável fazem alongamento antes da caminhada. Foto: Divulgação
Participantes do Circuito Saudável fazem alongamento antes da caminhada. Foto: Divulgação
Haverá ponto de vacinação e atividades culturais em Ribeirão Pires

O Instituto Acqua realiza neste sábado (01/09) a programação Porque Hoje é Sábado. As atividades são gratuitas para toda a família e ocorrem no Espaço Acqua (Praça Sabará, 67, Jardim Santa Cruz, Ribeirão Pires). As ações deste sábado incluem vacinação de cães e gatos; feirinha de produtos sustentáveis; os saborosos quitutes das chocolateiras de Ribeirão Pires; circuito de ginástica e dança; palestra sobre sexualidade na melhor idade; oficinas; e ainda contação de histórias para crianças.

Acompanhe as múltiplas e diversificadas atrações (o tema das atividades deste mês é Saúde):

Vacinação de cães e gatos – Haverá campanha de vacinação para cães e gatos e feira de doação de animais, realizadas em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses e a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Ribeirão Pires, das 10h às 16h.

Circuito Vida Saudável – Pela manhã, das 10h às 11h30, os participantes podem aferir pressão e destro com equipe do Acqua; além de avaliação do IMC (Índice de Massa Corpórea), em parceria com a Clínica Bem Nutrir.

Esses cuidados são necessários para quem resolver participar do Circuito Vida Saudável, que contará com alongamento, ginástica e dança solta com a coordenação de esporte do Instituto Acqua e educadores da Firp (Faculdades Integradas de Ribeirão Pires).

Palestras – De acordo com o tema do mês, que é saúde, haverá duas apresentações:

Sexualidade na Melhor Idade, das 11h30 às 12h30, com o ginecologista e obstetra Ricardo Carajeleascow, coordenador técnico do Instituto Acqua.

Em seguida, das 13 às 14h, o tema será O Trabalho do Educador Físico nas Ações de Saúde Básica, com Sheila Pinto, coordenadora de esportes do Instituto Acqua, que apresentará o Programa Saúde com Movimento, que atende cerca de 800 pessoas nas Unidades Básicas de Saúde em Osasco. Todos os participantes recebem certificados.

Contação de História: A cozinha de Dona Joana - A Companhia Caixote de Rua contará a história de Bia, uma menina com hábitos alimentares nada saudáveis, que passa uma tarde na cozinha de sua vizinha, Dona Joana. Entre um causo e outro, Bia descobre que, além de sabor, os alimentos têm muito mais a oferecer. A atividade, que acontece das 13h às 14h, é para crianças maiores de 5 anos.

Oficina – O encontro terá como tema a confecção de estandartes populares, a partir de tecidos e aviamentos reutilizados.

Para maiores de 7 anos, das 14h às 16h.

Feira – Além da tradicional Feira de Artesanato, com produtos sustentáveis como bijuterias feitas de sementes, artesanato com fibra de bananeira e fuxico; e a presença das famosas Chocolateiras de Ribeirão Pires, com seus quitutes saborosos.

Espaço Acqua, praça Sabará, 67, Jardim Santa Cruz, Ribeirão Pires Telefone: (11) 4823-1800

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2021 - Desde 2003 à 6774 dias no ar.