NOTÍCIA ANTERIOR
Xuxa não terá mais programa diário na Globo
PRÓXIMA NOTÍCIA
NX Zero é destaque em tarde emocore
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/12/2007 | Cultura
Por toda a louca vida de Tim Maia
Tim Maia passou vários anos reclamando de um suposto boicote que a Globo fazia contra ele. Mas, ironicamente, o cantor e compositor, que morreu em março de 1998, foi o escolhido para encerrar a temporada de 2007 do Por Toda Minha Vida. O programa, que vai ao ar nesta sexta-feira, às 23h, relembra episódios de uma vida repleta de histórias viscerais de um artista polêmico. “Gravamos durante duas semanas e conseguimos depoimentos de familiares e vários amigos do meio musical”, explica o diretor, Paulo Silvestrini.

O sósia Charles Maia foi o selecionado para interpretar o cantor na fase adulta. Charles, que na verdade se chama Carlos José da Silva, passou a adotar esse nome depois que ganhou um concurso de sósias no Tempo de Alegria, do SBT, e mudou de emprego. “Eu era chef de cozinha, mas agora ganho a vida fazendo cover do Tim. Todos sempre me acharam parecido com ele”, justifica.

Em função do ar documental de Por Toda a Minha Vida, a maior dificuldade da produção foi conseguir reservar as locações necessárias para gravar as cenas. Mas a equipe logo deu um jeitinho de se sair bem e não depender da autorização para fechar algumas ruas para certas tomadas. Uma seqüência em que Tim aparece ao lado do amigo Michael Sullivan, em Copacabana, reaproveitou a cidade cenográfica construída especialmente para a novela Paraíso Tropical. “Tivemos sorte de encontrar o bairro aqui, sem uso e perfeito para nossos takes”, afirma Silvestrini.

Nas cenas, Tim e Sullivan têm uma discussão dentro de uma gravadora e, enraivecido, Tim pega as fitas com suas gravações e se recusa a fazer o que os produtores musicais exigem para a gravação de álbum. Pasmo com a reação, Sullivan corre atrás do amigo pelas ruas de Copacabana, na esperança de fazê-lo desistir de contrariar as recomendações dadas pelos empresários. “Foi tudo feito com base nos depoimentos de Sandra de Sá e do próprio Sullivan. Mas no dia seguinte, eles conversaram ao telefone e fizeram as pazes”, afirma Marcelo Flores, ator convidado para interpretar Sullivan no programa.

Para atuar no programa, Charles Maia teve aulas de interpretação com Paloma Riani. Mas, orgulhoso, faz questão de dizer que não precisou de nenhuma ajuda na hora de soltar a voz em duas cenas. Em uma delas, a última a ser gravada para o especial, Tim deixa a prisão depois de ser detido. Do lado de fora da delegacia, fãs o aguardam e, junto com o ídolo, cantam Descobridor dos Sete Mares e o aplaudem. “Antes eu só fazia dublagem. Mas depois de um tempo passei a cantar nas minhas apresentações e deu certo. Os telespectadores vão poder ver isso no ar”, diz Charles.

Por Márcio Maio - TV Press
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.