NOTÍCIA ANTERIOR
Áreas verdes em prédios podem reduzir enchentes
PRÓXIMA NOTÍCIA
Bolsa Família cancela 5 mil benefícios no ABCD
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/02/2010 | Economia
Por pré-sal, Petrobras faz evento para atrair fornecedores
A Petrobras, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema, fará uma apresentação intitulada “Petrobras e os Fornecedores do Grande ABC” para angariar adesões ao futuro projeto da empresa para exploração do petróleo da Bacia de Santos. No evento, a estatal vai oferecer convênios com empresas da região que estejam interessadas em prestação de serviços para a companhia.

A reunião acontecerá no próximo dia 9 de março, das 14h às 19h, no auditório do Quarteirão da Saúde, em Diadema (Avenida Antônio Piranga, 578, Centro), com a participação de representantes da estatal na área de suprimentos. A intenção da instituição petrolífera é ampliar o leque de fornecedores já prevendo o crescimento de produção com a extração efetiva do petróleo localizado na camada pré-sal da costa brasileira.

Durante as palestras, será disponibilizado um local para cadastros de novos parceiros onshore offshore, principalmente voltados a atender às demandas regionais. A alta cúpula da Petrobras considera o Grande ABC como um dos pontos estratégicos para a expansão econômica após o tratamento do petróleo da Bacia de Santos, pois a localização da região e as obras viárias que estão sendo construídas no local ajudarão a baratear os custos externos da empresa pública.

Há pouco tempo, a Petrobras ampliou a cota de fornecedores ao criar novos fundos destinados ao financiamento, a custo mais baixo, aos prestadores de serviço da companhia, além de conceder um aditamento em montantes que somem até R$ 4 bilhões. Até agora, a companhia contabiliza 4,8 mil fornecedores regulares e outras 57 mil empresas listadas no Petronet, canal de compras eletrônica da estatal. A meta é ampliar cada vez mais o número de fornecedores, estimular as empresas a produzir para a estatal e também para as indústrias petroleiras que atuam no pré-sal.

O diretor de Articulação e Desenvolvimento Empresarial de Diadema, Cássio Morelli, afirmou que a palestra acontecerá em um momento importante para a estruturação das bases de tratamento da matéria-prima na região. Para Morelli, este é o tempo de ampliação geral de produção de petróleo e gás, que estão em fase expressiva de ampliação.

Tramitação - Os projetos de lei que ainda tramitam no Congresso Federal estipulando o marco regulatório do pré-sal devem entrar novamente para a discussão dos deputados até a semana que vem. Um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que quer agilidade nas votações do texto, poderá apressar o curso do artigo na Câmara Federal.

O trecho mais polêmico é com relação à concessão de royalties aos estados que possuírem maior parte da imensa camada pré-sal em seu território. A decisão do novo marco regulatório deverá ser até o fim do semestre.

Por Estação Notícia - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.