NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá recebe estudantes pelo programa federal VER-SUS
PRÓXIMA NOTÍCIA
Pista de patinação no gelo é atração no Mauá Plaza Shopping
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/02/2015 | Cidade
Por Pasta, Chiquinho admite apoio eleitoral a Donisete em 2016
Por Pasta, Chiquinho admite apoio eleitoral a Donisete em 2016 Foto: Marina Brandão/DGABC
Foto: Marina Brandão/DGABC
Ao tomar posse oficialmente ontem no cargo, o novo secretário de Planejamento Urbano de Mauá, Chiquinho do Zaíra (PTdoB) admitiu que apoiará o prefeito Donisete Braga (PT) na eleição de 2016, quando o petista tentará a reeleição. Embora com histórico de oposição ao PT, ele divulgou a postura durante anúncio da nova composição do governo. Com a nomeação de Chiquinho na Pasta, Donisete elimina possível concorrente ao Paço.

Em 2008, Chiquinho do Zaíra disputou a Prefeitura contra o petista Oswaldo Dias e foi derrotado. No pleito de 2012, ele aderiu à campanha do prefeiturável Irmão Ozelito, adversário de Donisete. “O PTdoB optou em ajudar o governo (petista)neste momento e tenho o compromisso de apoiar o Donisete na próxima eleição”, alegou Chiquinho. No Legislativo, Rogério de Paula Costa, o Kuka (PTdoB), assume a cadeira em seu lugar.

O vice-presidente nacional do PTdoB, Toni Rodrigues, minimizou qualquer saia justa e classificou que o suporte se deve ao alinhamento de ‘ideias’. “Nós temos acompanhado a administração do Donisete, projetos de futuro e o desenvolvimento da cidade vão ao encontro das propostas que os vereadores do PTdoB têm nos mandatos. Então, nós vimos que colocando nossos vereadores junto com a governo facilitaria esses projetos para o bem comum de Mauá”, justificou.

Francisco Esmeraldo Felipe Carneiro, conhecido como Chiquinho do Zaíra, ficará à frente da Pasta de Planejamento Urbano no lugar de José Afonso Pereira (PT), que irá para a chefia de Gabinete e acumulará interinamente a Secretaria de Relações Institucionais. Marcos Filório (PT), atual titular do setor de articulação interna da gestão vai para a Pasta de Segurança Alimentar, hoje comandada por José Stella Júnior.

EX-VICE
Ex-deputado federal e ex-vice-prefeito de Mauá, Helcio Silva também foi oficializado como novo comandante da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá), autarquia criada em 2001 e vinculada à Secretária de Habitação.

Depois que Helcio abdicou do cargo para assumir mandato ‘tampão’ de deputado federal, Donisete ficou sem companheiro de dobrada. Ao ser questionado sobre a possibilidade de retornar ao posto de número dois do Paço, Helcio e Donisete foram cautelosos e evitaram antecipar o cenário. “Temos um ano de 2015 complicado pela frente e a população cobra muito. Ainda não vou cravar nada sobre o Helcio se candidatar a vice-prefeito comigo”, disse Donisete.

Por Caio dos Reis - Especial para o Diário
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.