NOTÍCIA ANTERIOR
Silvar formaliza desistência na disputa pelo comando do PV
PRÓXIMA NOTÍCIA
PM detém trio que teria tentado assaltar comerciante
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/06/2009 | Cidade
Por falta de funcionários, escola de Mauá fica sem merenda e limpeza
Há cerca de um mês os alunos da Escola Estadual Washington Vita, em Mauá, estão sem merenda e ajudando a manter a limpeza nas salas de aula. O motivo alegado é a falta de funcionários.

Segundo o professor Fran­cisco Gomes dos Santos, desde que o contrato de licitação da empresa que preparava a merenda terminou, ainda não houve novo processo de contratação. “As turmas da manhã e da tarde passam todo o período sem alimentação. O Estado envia os mantimentos, mas não há ninguém para preparar”, disse.

Quanto à limpeza, o professor apontou que os alunos têm feito mutirão. Segundo Santos, os funcionários que faziam o serviço tiveram o salário atrasado porque o trabalho era supostamente malfeito. “São dez salas de aula e poucos trabalhadores”, justificou.

Para o educador, o problema está no fato de o governo do Estado, há muito tempo, não abrir concursos públicos para contratação de funcionários. Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Educação informou que hoje será realizado um chamamento público para preencher duas vagas de agente de serviço na escola. Até os novos funcionários assumirem o cargo, a instituição servirá aos alunos a merenda seca, que não necessita de preparo. Quanto aos problemas de limpeza, a pasta disse desconhecê-los.

Por Vladimir Ribeiro - Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.