NOTÍCIA ANTERIOR
UFABC fecha escola preparatória em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
BuZum! realiza últimas apresentações de Energia em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/11/2016 | Cidade
Por espaço maior, Professor Betinho adia definição
Por espaço maior, Professor Betinho adia definição Foto de divulgação
Foto de divulgação
Preterido na disputa pela escolha de quem será o candidato governista à presidência da Câmara de Mauá e temendo ver seu espaço político ser reduzido ainda mais, o vereador Professor Betinho (PSDC) adiou a resposta ao convite do prefeito eleito Atila Jacomussi (PSB) para assumir cargo no secretariado.

O Diário apurou que o parlamentar comunicaria ontem ao socialista se aceitava ou não a indicação, mas o social-democrata resolveu estender o diálogo com o prefeito eleito.

O que circula pelos corredores da Câmara é que Professor Betinho, hoje vice-presidente da Casa, teme aceitar o convite de Atila, mas não se vê contemplado com os cargos na secretaria que foi oferecida a ele, a de Mobilidade Urbana. O parlamentar quer ver o PSDC no primeiro escalão, mas ainda reluta para indicar outro nome ao secretariado e seguir com o mandato de vereador.

Procurado, Professor Betinho voltou a negar ter recebido proposta para integrar o futuro governo. “Eu não tive conversa com Atila, ele nunca fez convites para mim, nem para ser secretário nem para ser presidente de nada”, desconversou. Atila não retornou aos contatos.

Antes mesmo do resultado do segundo turno do pleito, Professor Betinho e Betinho da Dragões (PR) se movimentavam nos bastidores para emplacar candidaturas ao comando do Legislativo para o próximo biênio (2017-2018). Após diversas conversas, ficou acordado que o candidato que terá as bênçãos de Atila para a eleição interna é o seu pai, o vereador reeleito Admir Jacomussi (PRP), como postulante à presidência, e Betinho da Dragões como vice.

No ano passado, em meio à concessão de espaço no governo para composição de alianças visando a reeleição do prefeito Donisete Braga (PT), Professor Betinho também levou o diálogo com os governistas a banho-maria. No fim, escolheu apoiar Atila na corrida pelo Paço.

Por Junior Carvalho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6229 dias no ar.