NOTÍCIA ANTERIOR
Venda de fatia da Petrobras na Braskem é bem recebida na região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Donisete Braga define vice com aliados a partir de fevereiro
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/01/2016 | Cidade
Por aproximação a Alckmin, Atila Jacomussi cogita deixar PCdoB
Deputado estadual tenta se aproximar ao PSB para disputa à Prefeitura de Mauá em outubro

Há dois anos e sete meses no PCdoB, o deputado estadual Atila Jacomussi já adota discurso de despedida do partido ao comentar a candidatura à Prefeitura de Mauá para a eleição de outubro. Próximo ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o parlamentar deseja migrar a uma legenda que garanta o tucano em seu palanque. Uma saída vislumbrada seria o PSB, do vice-governador Márcio França.

“Minha candidatura a prefeito é do povo, não do partido. Se eu tiver que buscar outra legenda para disputar a eleição e realizar o sonho de Mauá, irei fazer”, comenta Atila. Publicamente, o deputado não dá detalhes da origem da insatisfação, mas pessoas próximas admitem que o desejo é ter Alckmin como aliado já no primeiro turno, mesmo com o PSDB tendo oficialmente Clóvis Volpi na disputa eleitoral.

Nos últimos meses, Atila tem se aproximado de Márcio França. Na lógica do grupo político do parlamentar, existe um acordo de cavalheiros entre PSB e PSDB, a fim de evitar ataques mútuos entre as duas legendas nos municípios de São Paulo.

Entretanto, a eventual ida do deputado ao PSB também tem diversos empecilhos em Mauá, visto que a sigla está contemplada com duas secretarias no governo do prefeito Donisete Braga: Segurança Pública (comandada pelo presidente do diretório municipal, Carlos Tomaz) e Habitação (Rinaldo Vargas Lage). Além disso, a coordenação do partido admite conversa com Atila, mas reforça que o diálogo com o petista está muito mais avançado, até mesmo para ter a candidatura a vice-prefeito.

12 anos, 4 partidos

Em 12 anos de carreira política, Atila coleciona quatro filiações de partidos, uma média de uma legenda a cada três anos. Atila iniciou oficialmente a carreira política em 2004, quando foi eleito vereador de Mauá pelo PPS. Em 2006, o parlamentar migrou ao PSB, mas disputou a reeleição ao Legislativo municipal, em 2008, pelo PV.

Na eleição de 2012, Atila se candidatou pela primeira vez à Prefeitura de Mauá após retorno ao PPS. O então candidato foi o terceiro mais votado e apoiou Donisete no segundo turno contra a deputada estadual e antiga aliada Vanessa Damo (PMDB). Por discordância com o partido, o ex-prefeiturável deixou a legenda em dezembro daquele ano. Em maio de 2013, após dialogar com PSB, Atila se mudou para o PCdoB.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.